Ferramentas de Migração Google Apps Directory Sync

Ferramentas de Migração Google Apps Directory Sync

Sobre o Google Apps Directory Sync

Use o Google Apps Directory Sync (GADS) para adicionar, modificar e excluir automaticamente usuários, grupos e contatos de não funcionários e sincronizar os dados no seu domínio do Google Apps com o servidor de diretório LDAP. Os dados no servidor de diretório LDAP nunca são modificados nem comprometidos. O GADS é uma ferramenta segura que facilita o monitoramento de usuários e grupos.

O Gerenciador de configurações do GADS é usado para personalizar as sincronizações. É possível fazer sincronizações de teste para descobrir o que funciona melhor na sua organização e programar sincronizações para que elas ocorram quando necessário.

Você precisa sincronizar os dados da escola? Para sincronizar os dados do diretório a partir de um sistema de informações de alunos, use o Google Apps School Directory Sync.

Assista a um vídeo sobre como usar o GADS.

Principais benefícios do GADS

  • Sincroniza as contas de usuário do Google Apps para corresponder aos dados de usuários em um servidor LDAP existente.
  • É compatível com regras sofisticadas para o mapeamento personalizado de usuários, grupos, contatos de não funcionários, perfis de usuários, aliases, recursos de agendas e exceções.
  • Realiza sincronização unidirecional. Os dados no seu servidor LDAP nunca são atualizados ou alterados.
  • É executado como utilitário no ambiente do seu servidor. Não há acesso aos dados do servidor de diretório LDAP fora do perímetro.
  • Inclui testes extensivos e simulações para garantir uma sincronização correta.
  • Inclui todos os componentes necessários no pacote de instalação.
Perfis do Google+ e o GADS: sua organização é exclusivamente responsável por obedecer a todas as leis e regulamentações aplicáveis ao fornecimento de perfis do Google+ a usuários. Para detalhes, consulteConsiderações antes de ativar o Google+.

Pronto para começar? Saiba mais sobre os primeiros passos no GADS.

Última atualização: abril de 2015

Estas notas da versão descrevem as adições e melhorias das versões mais recentes do Google Apps Directory Sync(GADS). Faça o download da versão mais recente do GADS na página de download.

Upgrade importante

Se você usa uma versão anterior do GADS, precisa fazer upgrade para o GADS 4.0.3 antes de 20 de abril de 2015.

Esse upgrade é obrigatório porque todas as versões anteriores do GADS usam a API de aprovisionamento e a Profiles Data API, que foram suspensas e deixarão de funcionar no dia 20 de abril de 2015. Para mais informações sobre as APIs suspensas e os cronogramas, consulte esta Atualização do Google Apps.

 

ricardo

Deixe uma resposta