O fim do Flash

O fim do Flash

Anúncios feitos em Flash não são mais aceitos pelo Google Chrome

Aquele que já foi um dos formatos mais populares da internet está quase morrendo. O Google decidiu que, a partir desta terça-feira, 1, anúncios feitos em Flash não são mais aceitos pelo navegador Chrome. Para ser ativada, a animação terá de ser clicada pelo usuário, ou então permanecerá congelada por padrão.

Flash O fim do Flash

A nova configuração do browser, incluída como uma atualização automática, otimiza o desempenho de plugins para economizar bateria e processos na CPU. O alvo principal do update são os anúncios de reprodução automática.

Desde junho, a plataforma Google AdWords já permite que anunciantes convertam suas propagandas em Flash para o formato HTML5, mais aceito entre desenvolvedores. Nos últimos anos, cada vez mais empresas têm abolido o formato da Adobe por conta de frequentes problemas de performance e falhas de segurança que colocam em risco o computador do usuário.

Um dos poucos serviços que ainda utilizam o Flash, a plataforma de streaming Netflix também já prepara a mudança. Em laptops, os filmes e séries passaram a ser executados em HTML5 no ano passado, o que indica que não deve demorar até que PCs e outros dispositivos também deixem de suportar o software.

Via TheNextWeb

Share this content:

ricardo