TOKEN DE TRANSFERÊNCIA

TOKEN DE TRANSFERÊNCIA

Para aceitar, transferir sua conta para um revendedor e passar a ser faturado em reais, você deve ter nas mão seu TOKEN de transferencial.

Um revendedor do Google pode gerenciar o Google Apps para sua organização e oferecer outros serviços, como implantação e suporte. Quando você transfere a conta do Google Apps para um revendedor fornecendo um token de transferência, o revendedor pode acessar seu domínio para:

  • Aprovisionar ou remover usuários
  • Editar detalhes de usuários
  • Redefinir senhas de usuários
  • Editar grupos organizacionais

Observação: essas possibilidades dependem do nível de acesso. Para mais informações sobre o acesso do revendedor ao seu domínio e sobre como restringir o acesso a essas permissões, consulte Acesso do revendedor do Google a domínios revendidos.

Para encontrar um revendedor do Google Apps autorizado na sua região, use o Diretório de pesquisa de parceiros do Google.

Transferir sua conta para um revendedor

Se você quiser transferir o gerenciamento da conta do Google Apps para um revendedor, o Google precisará de um token de transferência para associar sua conta ao revendedor. Você continuará sendo o superusuário da conta. O token de transferência apenas permite que o revendedor adicione você como um dos clientes dele.

Observação: se o revendedor oferecer suporte completo e tiver acesso à sua conta, ele poderá gerar o token de transferência para você.

Para receber seu token de transferência:

  1. Acesse admin.google.com/TransferToken.
  2. Faça login com seu nome de usuário e a senha de administrador do domínio.
    • A página gera um token automaticamente.
  3. Forneça o código alfanumérico do token ao revendedor, que conclui a transferência para você.
    • Observação: os tokens de transferência expiram 14 dias depois de serem gerados.

Depois que a transferência for concluída pelo revendedor, a conta transferida se tornará uma nova assinatura, e o revendedor cobrará de você, e não do Google. A nova assinatura é um plano anual renovável em um ano. Os efeitos da transferência dependem do seu compromisso anterior com o Google Apps. Para mais informações, consulteFaturamento para clientes transferidos.

token TOKEN DE TRANSFERÊNCIA

Uma vez concluída a transferência, seu domínio terá uma nova data de aniversário no Google Apps, que será considerada nas ocasiões em que adquirir novas contas. Tenha em mente que se você está adquirindo contas diretamente do Google, você poderá receber um reembolso referente ao período restante de sua assinatura no cartão de crédito que você utilizou para a compra. Já se você estiver optando por trocar de revendedor, você estará renunciando aos benefícios pré-pagos e não receberá reembolso ou crédito.

 

Share this content:

ricardo