Vale a pena usar o Google Apps na sua empresa?

Vale a pena usar o Google Apps na sua empresa?

O Google Apps sem dúvida é um dos melhores serviços com excelência em qualidade para receber, enviar e-mails, fazer pesquisas, assistir a vídeos, já o Google Apps for Work é um serviço do Google disponibilizado somente para empresas, imagine então, quantos benefícios pode trazer para seu negócio!

Atualmente já são mais de 5 milhões de empresários que optaram em utilizar os recursos oferecidos pelo Google Apps, a primeira satisfação manifestada é o custo-benefício se comparado a outras plataformas, claro que além da parte financeira, é importante que conheça alguns dos benefícios que podem ser obtidos e descubra se vale a pena usar o Google Apps na empresa.

Uma das vantagens em usar o Google Apps na empresa, é ter um e-mail do Google dentro do negócio junto com a rotina diária de trabalho, por isso, oferece um pacote de serviços para negócios que na realidade já são os mesmos disponibilizados para a pessoa física, só que vem com as necessidades da jurídica.

preciso-de-alguma-configuracao-diferenciada-para-instalar-google-apps

É possível personalizar emails com o logo da empresa, esse é um meio de identificar a procedência de cada mensagem enviada ou recebida, e assim, agilizar a resposta, essa vantagem é conseguida através do Google Business, e esses emails são lidos facilmente através do Gmail devido a interface amigável.

Maior agilidade para criar as contas dos novos funcionários que estão entrando na empresa, e com a facilidade na exclusão daqueles que estão se desligando, e o único responsável pelos cadastros é a própria empresa, ou, seja, somente funcionários de confiança é que terão acesso.

Todos os dias empresas enfrentam problemas com vazamentos ou perda de informações, com o Google Apps, a empresa não corre este risco, já que a privacidade nas informações é mantida com segurança, pois, as mensagens são sempre criptografadas.

São muitas vantagens em ter o Google Apps na empresa, fazer reuniões virtuais até 15 pessoas, criar um único email para vários funcionários ao mesmo tempo para não deixar o cliente esperando o atendimento, enfim, são N soluções para sua empresa.

O serviço do Google Apps é oferecido gratuitamente durante os primeiros 30 dias, depois é cobrado a taxa de US$5 por mês para cada usuário, ou, para quem preferir pode pagar uma taxa anual no valor de US$50 por cada usuário.

O Google também disponibiliza uma loja de aplicativos específicos para negócios, alguns gratuitos através do Google Apps Marketplace, essas são apenas algumas das vantagens, e afinal, vale a pena usar o Google Apps na empresa?

ricardo

Deixe uma resposta