Problemas com a caixa de Itens enviados outlook 2013 e 2016

Problemas com a caixa de Itens enviados outlook 2013 e 2016

Alguns provedores usam configurações em seu servidor diferentes dos padrões Microsoft, o que ocasiona erros nas sincronizações de pastas configurando com IMAP.

O problema pode ser duas configurações no seu Outlook, a primeira segue abaixo:

Outlook 2016 e o Outlook 2013 para Windows usa o Exchange ActiveSync (EAS) para se conectar ao Outlook.com (antigo Hotmail), que não salvar mensagens enviadas na pasta que você enviou-los de. Em vez disso, o Outlook armazena-los em sua pasta Itens enviados. Você não pode alterar onde os emails enviados são salvos quando usando uma conta IMAP, embora você possa desativar o salvamento de mensagens enviadas completamente.

Se você tiver uma conta de email que é não uma conta do Outlook.com ou outra conta do Exchange ActiveSync, você pode usar as etapas abaixo para salvar suas mensagens enviadas na pasta original.

[sociallocker]

Alterar onde os emails enviados são salvos ao usar uma conta do Exchange

  1. Clique em Arquivo > Opções > Email.
  2. Em Salvar mensagens, verifique se que a caixa de seleção Salvar cópias das mensagens na pasta Itens enviados.
  3. Marque a caixa de seleção ao responder a uma mensagem que é não na caixa de entrada, salve a resposta na mesma pasta.04cead15-4fdd-44c9-9654-075f292ce3ed Problemas com a caixa de Itens enviados outlook 2013 e 2016

Desativar o salvamento itens enviados em uma conta de email IMAP

Se você estiver usando uma conta IMAP com o Outlook, você pode perceber que as mensagens enviadas estão sendo salvas duas vezes. Para resolver isso, você pode desativar salvamento de itens enviados no Outlook.

  1. No menu arquivo, clique em Configurações de conta > Configurações de conta.
  2. Selecione o IMAP e, em seguida, clique em Alterar.
  3. Clique em Mais configurações.
  4. Na caixa de diálogo Configurações de Email da Internet, clique na guia Avançado e marque a caixa de seleção não salvar cópias de itens enviados.

2 – Caso não seja o seu caso, o problema pode ser Caminho da pasta raiz.

Passos para criar uma nova conta de e-mail (IMAP):

1º) Pode usar o método automático ou o método manual.

Se for no método automático, depois que ele detectar as configurações do servidor, selecione a caixa que aparece no canto inferior esquerdo “Alterar configurações da conta” e clicar em avançar.
Depois que ele abrir a próxima janela clique em “Mais configurações”. (Obs.: Se optou por configurar o e-mail manualmente ele já estará nessa janela)

2º) Agora vem o pulo do gato para o seu e-mail IMAP funcionar 100%.

Na janela “Configurações de e-mail na internet” clique na aba “Avançado” e no campo do “Caminho da pasta raiz” escreva “INBOX“.

(Obs.: A pasta raiz “INBOX” é padrão para a maioria dos servidores de e-mail, caso não funcione, o que é muito difícil, consulte o administrador do e-mail para saber qual é a pasta rais do servidor)

Mudando o caminho Raiz os itens enviados, vai começar a sincronizar na pasta correta.

Bom amigo, espero tê-lo ajudado e a outras pessoas também. Nem nos fóruns em inglês nem a própria Microsoft sabe desse macete.

[/sociallocker]

Share this content:

ricardo

5 Comentários

HENRIQUE BERTOLINI Publicado em21:34 - 13/03/2018

Perfeito!!! O servidor não informa isso… Muito obrigado!

Apollo Publicado em15:04 - 03/04/2018

Muito Obrigado. Era exatmente o que eu procurava. Apenas escrever INBOX mudou tudo. Agradecido.

FABIO DIEGO SANTANA DE OLIVEIRA Publicado em14:02 - 20/06/2018

Cara, não é que o trem funcionou certinho depois que digitei “INBOX” lá nas configurações avançadas! Parabéns e muito obrigado por compartilhar essas informações valiosas! Grande abraço!

Alexia Publicado em14:27 - 06/05/2019

Gratidão!!!! Não conseguia nem importar os emails enviados para outra pasta, agora deu certo!

Guter Publicado em14:27 - 06/05/2019

Gratidão!! Não conseguia nem importar os emails enviados para outra pasta, agora deu certo!