Alguns provedores usam configurações em seu servidor diferentes dos padrões Microsoft, o que ocasiona erros nas sincronizações de pastas configurando com IMAP.
O problema pode ser duas configurações no seu Outlook, a primeira segue abaixo:
Outlook 2016 e o Outlook 2013 para Windows usa o Exchange ActiveSync (EAS) para se conectar ao Outlook.com (antigo Hotmail), que não salvar mensagens enviadas na pasta que você enviou-los de. Em vez disso, o Outlook armazena-los em sua pasta Itens enviados. Você não pode alterar onde os emails enviados são salvos quando usando uma conta IMAP, embora você possa desativar o salvamento de mensagens enviadas completamente.
Se você tiver uma conta de email que é não uma conta do Outlook.com ou outra conta do Exchange ActiveSync, você pode usar as etapas abaixo para salvar suas mensagens enviadas na pasta original.
[sociallocker]
Alterar onde os emails enviados são salvos ao usar uma conta do Exchange
- Clique em Arquivo > Opções > Email.
- Em Salvar mensagens, verifique se que a caixa de seleção Salvar cópias das mensagens na pasta Itens enviados.
- Marque a caixa de seleção ao responder a uma mensagem que é não na caixa de entrada, salve a resposta na mesma pasta.
Desativar o salvamento itens enviados em uma conta de email IMAP
Se você estiver usando uma conta IMAP com o Outlook, você pode perceber que as mensagens enviadas estão sendo salvas duas vezes. Para resolver isso, você pode desativar salvamento de itens enviados no Outlook.
- No menu arquivo, clique em Configurações de conta > Configurações de conta.
- Selecione o IMAP e, em seguida, clique em Alterar.
- Clique em Mais configurações.
- Na caixa de diálogo Configurações de Email da Internet, clique na guia Avançado e marque a caixa de seleção não salvar cópias de itens enviados.
2 – Caso não seja o seu caso, o problema pode ser Caminho da pasta raiz.
Passos para criar uma nova conta de e-mail (IMAP):
1º) Pode usar o método automático ou o método manual.
Se for no método automático, depois que ele detectar as configurações do servidor, selecione a caixa que aparece no canto inferior esquerdo “Alterar configurações da conta” e clicar em avançar.
Depois que ele abrir a próxima janela clique em “Mais configurações”. (Obs.: Se optou por configurar o e-mail manualmente ele já estará nessa janela)
2º) Agora vem o pulo do gato para o seu e-mail IMAP funcionar 100%.
Na janela “Configurações de e-mail na internet” clique na aba “Avançado” e no campo do “Caminho da pasta raiz” escreva “INBOX“.
(Obs.: A pasta raiz “INBOX” é padrão para a maioria dos servidores de e-mail, caso não funcione, o que é muito difícil, consulte o administrador do e-mail para saber qual é a pasta rais do servidor)
Mudando o caminho Raiz os itens enviados, vai começar a sincronizar na pasta correta.
Bom amigo, espero tê-lo ajudado e a outras pessoas também. Nem nos fóruns em inglês nem a própria Microsoft sabe desse macete.
[/sociallocker]
Share this content:
5 Comentários