7 razões para criar um app para o seu evento ou viagem de incentivo

7 razões para criar um app para o seu evento ou viagem de incentivo

Hoje em dia grandes marcas e empresas já têm um app. E você já pensou em investir em um aplicativo para o seu evento ou viagem de incentivo?

Há alguns anos, aplicativos para smartphones era algo impensável para pequenos e médios eventos, mas com a Start-It Aplicativos essa realidade mudou drasticamente. Não importa se a seu evento é pequeno, médio ou grande, ou se o seu orçamento é baixo ou alto. Hoje em dia as possibilidades de criar um canal digital para se comunicar com o seu cliente e consumidor são infinitas. Além disso, o aplicativo trará mais, agilidade, lealdade e crescimento nas suas vendas.

Você sabia que no Brasil o usuário de smartphone tem em média 30 aplicativos instalados? 30 apps de milhões que existem. Este dado mostra que se você desenvolver um app do seu evento e o seu cliente instalar no celular, acredite, o seu negócio, a sua marca e o valor que você entrega são cruciais para ele.pexels-photo-297755-1024x668 7 razões para criar um app para o seu evento ou viagem de incentivo

Mas eu já tenho um hotsite, será que preciso de um app? Sim, sim e sim!

Neste post vamos mostrar como você pode criar um app e montar uma estratégia de marketing igual ao do Burger King, mas com um gasto 25 vezes menor! Abaixo citaremos 7 razões para você criar um app para o seu evento:

# 1 – Mobile é o canal mais utilizado

Olhe a sua volta. Quantas pessoas estão usando um smartphone? Pois é, o crescimento do mercado mobile no Brasil é de cerca de 60% ao ano. Além disso, o consumidor brasileiro fica, em média, 8 horas por dia conectado em seu smartphone e a maior parte é acessando aplicativos. Estes dados mostram que o mobile cresce constantemente e criar um app para o seu negócio é o melhor investimento que você fará daqui pra frente, até porque pesquisas recentes da Gartner preveem que o mercado de aplicativos chegue a US$77 bilhões agora em 2017. E a sua empresa não pode ficar de fora desse mercado, não é mesmo?

# 2 – Aproximar os clientes

Os aplicativos permitem que os clientes fiquem mais próximos das empresas, pois eles podem acessar às informações a qualquer hora, de qualquer lugar. Além disso, o cliente sempre tem razão e hoje em dia é muito comum ver a satisfação, ou não, dos usuários nas redes sociais, utilizando cada vez mais sites para reclamar ou elogiar. E a imagem do seu negócio na internet e nos meios digitais depende exclusivamente dos seus clientes, pois é através deles que a sua marca vai conseguir crescer e se aproximar ainda mais.

# 3 – Aumentar a fidelidade e lealdade

Já pensou que toda vez que o seu cliente destravar a tela inicial do celular a sua marca estará estampada na frente dele? Fidelizar um cliente é uma tarefa bem difícil que exige muito esforço e dedicação, pois cada vez mais as empresas estão disputando a atenção de seus consumidores para tentar deixá-los mais leais, uma vez que o seu produto precisa ter um diferencial para ele preferir o seu e não o do seu concorrente. Uma forma de fidelizar o seu cliente é oferecer para ele promoções, pois certamente o preço é um fator bem importante e conta na hora da decisão em escolher a sua marca ou a da outra empresa.

Além disso, a rapidez e simplicidade em ter as informações na palma da mão fazem você optar mais uma vez por criar um app. Não deixe de usar o recurso de notificações push, que irá chamar a atenção do usuário e trará ele de volta ao app.

# 4 – App o diferencial do seu evento

Para que a viralização ocorre de modo eficaz, é essencial destacar o diferencial do seu evento em suas campanhas de divulgação. Assim, os usuários serão conquistados mais facilmente. Caso um evento esteja ligado com o lançamento de uma nova tecnologia, por exemplo, não deixe de incluir essa informação em todos os materiais divulgados na internet. Desse modo, os internautas terão vontade de ir ao evento devido a esse diferencial;

# 5 – Melhorar a sua imagem como empresa

A imagem da sua empresa é o carro-chefe para o sucesso. Ela pode impactar diretamente nas suas vendas, no seu relacionamento com o seu cliente e com os seus colaboradores. O seu negócio estar inserido no meio digital, que hoje é o meio que todas as pessoas estão inseridas e têm acesso, é uma forma de melhorar a imagem da sua empresa, e se você criar um app para o seu evento, certamente o seu sucesso vai ser garantido, os seus clientes vão olhar a sua marca com outros olhos e ela estará inserida no meio mais promissor dos últimos tempos, que é o mobile.

# 6 – Ter um diferencial perante à concorrência

Tentar fidelizar um cliente e aproximar os seus consumidores está totalmente ligado aos seus concorrentes, pois, se você não tiver um diferencial, o seu cliente vai ser atraído por outra marca e assim você pode perdê-lo para sempre. O diferencial do seu produto e da sua marca é que fazem você se destacar e conseguir aquele cliente que o seu concorrente tanto deseja. E pode ter certeza que um diferencial muito importante hoje em dia é um aplicativo do seu negócio. O seu cliente vai se sentir muito mais próximo da sua marca e vai poder ter um relacionamento muito mais duradouro, além de te enxergar como uma empresa inovadora.

# 7 – Conhecer mais o perfil do seu cliente

Através de um app você pode conhecer ainda mais o seu cliente, entender os gostos dele, saber o que mais o atrai em relação à sua marca. Com outras ações de marketing interligadas diretamente ao aplicativo, você pode obter uma base de cliente muito maior e com um potencial de alcance enorme, conseguindo enxergar o que os consumidores esperam da sua marca e o que você pode proporcionar para eles através de uma experiência de usuário. Além de obter um crescimento constante para o seu negócio.

Outra funcionalidade interessante seria o Google Analytics, pois através dela você consegue saber o perfil do seu cliente, quais são os conteúdos mais acessados, as abas mais visitadas, entre outras coisas.

Então, não perca tempo! Crie agora mesmo um app na Start-It Tecnologia para seu evento e entre para o mercado mobile o quanto antes! A visibilidade da sua marca vai ficar ainda maior e o seu custo para criar um app aqui é muito mais barato. Invista em marketing digital, faça a sua marca crescer ainda mais e por um valor justo!

Entre em contato: 11 2626-3906 São Paulo ou 21 3005-9238 Rio de Janeiro

Clique aqui e baixe uma versão para Android de demostração.

Clique aqui e baixe uma versão para iOS (Apple) de demostração.

Se preferir, CLIQUE AQUI   e navegue em nosso simulador de celular.

[huge_it_forms id=”1″]

Share this content:

ricardo