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O que é SPF (Sender Policy Framework) e por que devo configurar corretamente?

O SPF (Sender Policy Framework) é um mecanismo para combater a falsificação de endereço de e-mails, o mecanismo permite:

1 – o administrador de um domínio: definir e publicar uma política SPF, onde são designados os endereços das máquinas autorizadas a enviar mensagens em nome deste domínio;

2 – o administrador de um serviço de e-mail: estabelecer critérios de aceitação de mensagens em função da checagem das políticas SPF publicadas para cada domínio.

Ao publicar uma política de SPF, o administrador de um domínio está autorizando determinados MTAs a enviar e-mails em nome deste domínio. O objetivo é evitar que terceiros enviem mensagem indevidamente em nome de seu domínio, e que mensagens de erro (bounces) causadas por spam com envelope falso sejam enviadas para o seu servidor.

O administrador de um MTA que consulte a política SPF do domínio do remetente de um e-mail, como definido no envelope, poderá rejeitar ou marcar como suspeita uma mensagem que não satisfaça à política SPF daquele domínio.

A especificação completa de como expressar uma política SPF pode ser encontrada no site de referência do SPF (https://www.openspf.org/) e na RFC 4408: “Sender Policy Framework (SPF) for Authorizing Use of Domains in E-Mail, Version 1” (http://tools.ietf.org/html/rfc4408).

Exemplo:

example.com.   IN            TXT        “v=spf1 a mx ip4:192.0.2.32/27 -all”

Neste caso a política estabelece que pode enviar mensagens em nome do domínio example.com uma máquina que satisfaça um dos seguintes critérios:

seu endereço IP deve ser um RR tipo A do domínio example.com (a);
seja designada como MX do domínio example.com (mx); ou
pertença ao bloco de endereços IP 192.0.2.32/27 (ip4).
A cláusula “-all” diz que devem ser recusados (“-“, prefixo Fail) e-mails partindo de qualquer outro endereço IP (all).

Todas as opções de prefixos são:

“+” Pass
“-” Fail
“~” SoftFail
“?” Neutral

O prefixo é opcional, e se omitido o valor utilizado é o “+” (Pass).

A cláusula “all” deve ser sempre a cláusula mais à direita. Ela define qual resposta será retornada em uma consulta SPF, caso nenhuma das outras cláusulas se aplique.

A configuração para e-mails do Google é importante para que suas mensagens são sejam identificadas como SPAM e sejam entregues ao destinatários corretamente, segue as configuração para o Google Apps:

Para criar um registro SPF para um domínio:

Faça login no console administrativo do seu domínio.

Localize a página a partir da qual você de deseja atualizar os registros DNS.

Talvez seja necessário ativar configurações avançadas.

Crie um registro TXT contendo este texto: v=spf1 include:_spf.google.com ~all

Você pode introduzir o IP diretamente: v=spf1 ip4:83.206.106.17 ~all

Publicar um registro SPF usando -all em vez de ~all pode gerar problemas de entrega. Consulte Intervalos de endereço IP do Google para detalhes sobre os endereços de servidores de e-mail do Google Apps.Para autorizar mais um servidor de e-mail, adicione o endereço IP do servidor antes do argumento ~all usando o formato ip4:endereço ou ip6:endereço.

Se seu registro também exigir uma configuração de host, como @, consulte os registros TXT para uma lista de instruções precisas de provedores de domínios específicos.

Salve suas alterações.

As alterações em registros DNS podem levar até 48 horas para serem propagadas pela Internet.

Referencias:

Registro.br: https://www.antispam.br/admin/spf/

Open SPF (Sender Policy Framework): https://www.openspf.org/

 

Google Apps Sync

Este recurso não está disponível na edição gratuita legada do Google Apps.

Esta página destina-se a administradores que pretendem implantar o Google Apps Sync for Microsoft® Outlook (também conhecido como GASMO) para outros usuários na organização. Para instalar o Google Apps Sync por conta própria e começar a usá-lo, consulte a Ajuda do usuário do Google Apps Sync.

O Google Apps Sync for Microsoft Outlook é um plug-in do Microsoft Outlook que permite usar o Microsoft Outlook como cliente para e-mails, agendas e contatos do Google Apps. E-mails, eventos de agenda, incluindo reuniões recorrentes, e contatos são sincronizados entre o Google Apps e o Microsoft Outlook. As Anotações do Microsoft Outlook são sincronizadas com o Documentos Google. As Tarefas do Outlook são sincronizadas com o gadget Tarefas do Gmail. A Lista de endereços global da sua organização também é sincronizada automaticamente. Essa sincronização, que inclui usuários, grupos, contatos compartilhados e salas de conferência do Google Apps, permite a busca de contatos, além de fornecer informações sobre a disponibilidade de usuários e salas de conferência.

A sincronização de dados ocorre de acordo com a seguinte programação e também todas as vezes que o Outlook é iniciado:

  • E-mail: a cada minuto
  • Agenda: imediatamente depois de você criar ou receber um convite para uma reunião ou a cada 10 minutos
  • Contatos: a cada 20 minutos
  • Lista de endereços global: a cada 24 horas
  • Anotações: logo após criar ou alterar uma anotação ou a cada 60 minutos
  • Tarefas: a cada duas horas

Importação: o Google Apps Sync também permite que usuários importem dados do Outlook para o Google Apps no momento da configuração inicial do perfil no Outlook ou a qualquer momento depois disso. Os usuários têm a opção de importar diretamente de uma conta do Exchange ou de um arquivo PST. Arquivos executáveis e anexos com mais de 18 MB não são importados para o Gmail, conforme restrições do Google Apps.

Para informações sobre os recursos compatíveis do Microsoft Outlook e as diferenças entre o uso desse serviço e do Microsoft Outlook com outros sistemas de e-mail, como o Microsoft Exchange, consulte a Ajuda do usuário do Google Apps Sync.

Clique aqui para baixa o Google Apps Sync

6 coisas legais para fazer com o Chromecast

A seguir, o iG reúne algumas dicas para aproveitar melhor os recursos do Chromecast.

Chromecast_Start_it_Revenda_Google-300x300 6 coisas legais para fazer com o Chromecast

Vitor_Chromecast-300x225 6 coisas legais para fazer com o Chromecast

1 – Use o Chromecast para ver vídeos guardados no computador

O Chromecast é mais conhecido por permitir que o usuário veja vídeos do YouTube, Netflix e outros serviços. Mas também é possível usar o acessório para ver na TV vídeos guardados no computador ou notebook.

Para isso, basta instalar a extensão do Chromecast no navegador Chrome de seu computador. Com ela instalada, é possível ver na TV qualquer conteúdo aberto na aba do Chrome de seu notebook ou PC. E, como o Chrome abre diversos tipos de arquivos de vídeo, basta escolher o vídeo desejado e abri-lo no Chrome, por meio do comando Ctrl+A.

Essa reprodução de vídeo está sujeita a engasgos, dependendo da velocidade do Wi-Fi da casa, da distância entre o computador e o Chromecast e outros fatores. Se for este o caso, você pode reduzir a qualidade do vídeo para garantir a velocidade. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da extensão do Chromecast e escolha “Opções”. Na tela seguinte, reduza a qualidade do vídeo.

2 – Levar o Chromecast para casa de amigos

Uma das maiores vantagens do Chromecast é a portabilidade. Ele é uma excelente alternativa para aquela maratona de seriados na casa de amigos. Basta conectar o acessório à TV e à rede sem fio do seu amigo e usar sua conta do Netflix ou outro serviço compatível para ver o que quiser na TV de seu colega.

3 – Use o Chromecast como DJ

Quem tem um bom home theater conectado à TV pode usar o Chromecast para animar o ambiente sem depender de arquivos MP3 ou CDs. Basta conectar o acessório à TV e usar apps de serviços de streaming como Deezer e Spotify para transferir as músicas diretamente para as caixas de som do home theater.

4 – Leve o Chromecast em viagens

A TV do hotel só tem canais ruins? É possível usar o Chromecast para contornar esse problema. Pequeno e fácil de carregar, ele funciona com qualquer TV moderna. O único problema é que você provavelmente terá que usar a conexão 3G/4G do seu celular e criar uma rede sem fio (hotspot) a partir dele, já que a maior parte das redes sem fio de hotéis bloqueiam o funcionamento do Chromecast.

Em alguns hotéis menores ou pensões, com redes Wi-Fi configuradas de modo similar a uma rede caseira, é possível que o Chromecast consiga se conectar à internet por meio da rede local.

5 – Use o Chromecast no lugar do projetor

Quem vive fazendo apresentações corporativas por aí sabe como é. A famosa sala do projetor está sempre ocupada, ou o projetor está em outra sala, ou não funciona. Com o Chromecast, você pode fazer suas apresentações em uma sala com TV, sem a necessidade de um projetor.

Clique na seta e, escolha a opção “Cast entire screen”. Pronto, agora o Chromecast está recebendo exatamente a mesma imagem da tela do computador. Basta abrir o PowerPoint e iniciar sua apresentação para que ela seja exibida na TV.

Se sua apresentação foi criada no Google Drive, é mais fácil ainda enviá-la para a TV. Basta abri-la, clicar na seta ao lado do botão Apresentar e escolher a opção “Apresentar em outro dispositivo” para enviar a apresentação para o Chromecast e, consequentemente, para a TV.

6 – Jogue Angry Birds e outros games na TV

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Reprodução

Chromecast pode reproduzir tela do computador na TV

Até recentemente, o Chromecast só podia enviar para a TV conteúdos de apps compatíveis instalados no celular. Mas uma atualização recente agora permite que o Chromecast seja usado para enviar conteúdo da tela do smartphone para a TV.

A lista de celulares e tablets compatíveis com essa função ainda é pequena, mas inclui os modelos mais sofisticados da Samsung e da LG, incluindo Galaxy S4, S5, Note III, LG G2 e G Pro 2.

Se seu dispositivo é compatível, baixe a versão 1.7 do aplicativo do Chromecast. Com o app instalado, basta abri-lo e tocar no botão Cast Screen para que a tela do smartphone seja projetada na TV. Com isso, você poderá jogar games no seu celular e ver os gráficos na TV.

Sorteio do Chromecast, como participar.

Sorteio do Chromecast, como participar.

Siga 5 etapas para participar, ganhar um Chromecast novinho e ver seus filmes on-line.

1º Curtir este post.

2º Curtir nossa página no Facebook

E clicar em promoções: https://www.facebook.com/startittecnologia/app_154246121296652

3º Compartilhar este post diretamente da nossa página e marcar amigos para participar também, quanto mais amigos mais chances de ganhar.

4º Entrar em nosso blog, localizar o post “Sorteio do Chromecast, como participar” e fazer uma frase criativa dizendo porque você precisa de um Chromecast. (ex.: “Eu quero um Chomecast, por que eu não aguento mais assistir horário politico”) . As frases com palavras de baixo calão, não serão publicadas e não participarão do sorteio.

https://www.revendagoogle.com.br

5ª Aguardar nossa equipe entrar em contato e solicitar nome e endereço para entrega.

** Obs.: Não será cobrado nenhuma taxa de envio, frete, etc. Não será solicitado números de documentos, cartão, nome do pai, mãe e etc.

Quem pode participar?

Todos acima de 16 anos que cumpra todas as etapas.

Não podem ser funcionários do Google, Start-It ou Revenda Google.

Os ganhadores serão divulgados no Blog, na página do Facebook, Google+ e Twitter.

Em caso de dúvida entre em contato [email protected].

A data do primeiro sorteio esta prevista para o dia 15 de Julho de 2015.

google-chromecast-hdmi-1080p- Sorteio do Chromecast, como participar.

O que é o Chromecast?

O que é o Chromecast?

Fique ligado vamos sortear para quem compartilhou e curtiu a nossa pagina.
Enviaremos mais informações logo!

google-chromecast-hdmi-1080p- O que é o Chromecast? google-chromecast-hdmi-1080p-2 O que é o Chromecast?

O Chromecast é um dispositivo de streaming de mídia do tamanho de um pendrive que se conecta à porta HDMI na sua TV. Basta usar um smartphone Android, um tablet, um iPhone®, um iPad®, um notebook Windows ou Mac ou um Chromebook para transmitir seu entretenimento e seus apps favoritos diretamente para a tela da TV.

Uma maneira totalmente nova de ver TV

Com o Chromecast, o smartphone é seu controle remoto personalizado. Use os apps que você conhece e ama no seu smartphone para pesquisar e navegar, reproduzir, pausar, voltar, controlar o volume e até mesmo criar playlists. Durante a transmissão, ainda é possível usar seu smartphone para outras coisas.

Seus amigos e familiares também podem fazer transmissões para a TV usando os respectivos smartphones ou tablets, sem a necessidade de configurações adicionais. Todos podem sentar e se divertir juntos com a maior tela da casa.

Veja mais informações:

https://www.google.com.br/chrome/devices/chromecast/

Configurar registros SPF para funcionar com o Google Apps

Para criar um registro SPF (Sender Policy Framework) para um domínio:

  1. Faça login no console administrativo do seu domínio.
  2. Localize a página a partir da qual você de deseja atualizar os registros DNS.
    Talvez seja necessário ativar configurações avançadas.
  3. Crie um registro TXT contendo este texto: v=spf1 include:_spf.google.com ~allPublicar um registro SPF usando -all em vez de ~all pode gerar problemas de entrega. Consulte Intervalos de endereço IP do Google para detalhes sobre os endereços de servidores de e-mail do Google Apps.Para autorizar mais um servidor de e-mail, adicione o endereço IP do servidor antes do argumento ~all usando o formato ip4:endereço ou ip6:endereço. Consulte Sender Policy Framework para mais detalhes sobre o formato SPF.
  4. Se seu registro também exigir uma configuração de host, como @, consulte os registros TXT para uma lista de instruções precisas de provedores de domínios específicos.
  5. Salve suas alterações.
    As alterações em registros DNS podem levar até 48 horas para serem propagadas pela Internet.
Observação: vários registros SPF não são recomendados e podem causar problemas de entrega e de classificação de spam. Consulte Vários registros SPF para mais informações.

Se você tiver dificuldade para criar um registro SPF, entre em contato com seu provedor de domínio para receber ajuda.

Vários registros SPF

Vários registros SPF não são recomendados e podem causar problemas de entrega e de classificação de spam. De acordo com as especificações do RFC, um nome de domínio não pode ter vários registros, pois isso pode fazer com que a verificação de autorização selecione mais de um registro.

Se precisar autorizar mais de um servidor de e-mail para seu domínio, recomendamos que você atualize o registro SPF existente em vez de criar vários registros.

Exemplo

v=spf1 ip4:83.206.106.17 ~all
v=spf1 include:_spf.google.com ~all

Esse texto fará a verificação de SPF falhar porque há vários registros. Em vez disso, adicione o endereço IP do servidor de e-mail antes do argumento ~all usando o formato ip4:address ou ip6:address para adicionar o servidor ao registro SPF existente:

v=spf1 ip4:83.206.106.17 include:_spf.google.com ~all

Para mais detalhes sobre de como configurar registros SPF para funcionar com o Google Apps, consulte Sender Policy Framework.

Tenha um e-mail corporativo personalizado (@suaempresa.com.br).

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Esqueça o botão “Salvar”

Todas as alterações são salvas automaticamente à medida que você digita. Você pode usar o histórico de revisões para ver versões mais antigas do mesmo documento, classificadas por data e com o nome de quem fez a alteração.

Você está off-line? Sem problemas.

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Instalar o Google Apps Sync for Microsoft Outlook®

O Google Apps Sync for Microsoft Outlook®, também conhecido como GASMO, é um plug-in para Microsoft Outlook® 2003, 2007, 2010 ou 2013, que permite que você continue usando o Outlook para gerenciar sua conta do Google Apps for Work ou do ​​Google Apps for Education. Especificamente, o Google Apps Sync sincroniza e-mails, contatos, eventos de agenda e anotações do Outlook entre seu perfil do Google no Outlook e sua conta do Google Apps na nuvem. Assim, você pode acessar as mesmas informações a qualquer momento, usando qualquer uma das interfaces.

  1. Faça login em sua conta do Google Apps na Web pelo menos uma vez, caso ainda não o tenha feito, para aceitar os Termos e Condições do Google.
  2. Instale o Google Apps Sync no computador em que você executa o Outlook, usando um dos métodos abaixo (o que se aplicar a você). Observe que, ao instalar o Google Apps Sync, o Google Apps Migration for Microsoft Outlook®também é instalado, o que permite importar dados do Outlook para o Google Apps. Forneceremos mais informações sobre isso em breve.

Estou fazendo o download do Google Apps Sync sozinho

  1. Se você é o administrador do seu domínio, ative o Google Apps Sync com alguns ajustes rápidos no painel de administração do Google, conforme é descrito nos requisitos de sistema. Caso contrário, pule esta etapa, pois ela provavelmente já foi executada para você.
  2. Vá para a página de download do Google Apps Sync e leia com atenção os requisitos de sistema apresentados. Antes de continuar com a instalação, instale as atualizações necessárias para sua versão do Outlook ou do Windows.
  3. Na mesma página de download, clique no grande botão de download e instale o Google Apps Sync.

Meu administrador fez o dowsnload do programa para mim

Se você faz parte de uma organização de grande porte, provavelmente seu administrador preparou um arquivo de instalação para você. Nesse caso, basta instalar o programa.

  1. No Painel de Controle do Windows, abra Executar Programas Anunciados, selecione Google Apps Sync na lista de programas e clique em Executar para instalar o Google Apps Sync.run_advertise_programs Instalar o Google Apps Sync for Microsoft Outlook®
  2. No menu Iniciar do Windows, abra Todos os Programas. Em seguida, escolha Google Apps Sync >Configurar um usuário Google Apps Sync.

Após a instalação, você recebe uma solicitação para fazer login em sua conta do Google Apps.

Migrar dados do Exchange utilizando o GAMME

Introdução

Se sua organização estiver configurada para usar o Google Apps, você poderá os migrar dados do Exchange, agendas e contatos dos usuários do ambiente do Exchange para o Google Apps usando o Google Apps Migration for Microsoft® Exchange.

Requisitos do sistema

  • Google Apps for Work ou o Google Apps for Education
  • Microsoft Exchange 2000/2003/2007/2010. O GAMME também pode migrar e-mails de arquivos PST e servidores IMAP (Novell® GroupWise®, Cyrus, Dovecot, Courier, SunMail, Zimbra ou Gmail). Para mais informações, consulte o Guia de administração do GAMME (em inglês).
  • Microsoft Outlook 2003, 2007, 2010 ou 2013 (exceto as edições “Clique para Executar”). Use a versão de 32 bits, pois atualmente o GAMME não funciona com a versão de 64 bits do Outlook.
  • Acesso do administrador ao Exchange e acesso de superusuário ao Google Apps.

Considerações sobre pastas:

  • Serão migradas para marcadores
  • Devem conter mensagens ou os marcadores não serão migrados
  • As mensagens devem estar presentes em cada nível de marcadores aninhados ou a estrutura será quebrada

Configurar a migração

Para saber mais sobre o Google Apps Migration for Microsoft® Exchange, consulte o Guia de administração do GAMME, que inclui informações detalhadas sobre como o utilitário funciona, os primeiros passos e a execução da migração.

Não execute a ferramenta no servidor. Faça o download do aplicativo e execute-o em um computador com o Windows.

Criar uma lista de usuários

Antes de começar, crie uma lista das contas de usuário que você está migrando. Quando estiver migrando de um Microsoft Exchange Server, recomendamos que adote os mesmos nomes de usuário no Google Apps, como você faz no seu servidor de e-mail atual. Isso simplifica o processo e permite que você crie listas de usuários com apenas um nome ou endereço SMTP por linha. Não é necessário digitar as senhas dos usuários no CSV porque a autenticação é realizada por meio da sua conta de administrador do servidor Exchange.

Exemplo genérico de CSV:
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Se os endereços no seu servidor de e-mail forem diferentes dos endereços no Google Apps, você precisará de dois endereços por linha no CSV: o endereço no servidor de e-mail seguido do endereço no Google Apps.

Exemplo genérico:
[email protected], [email protected]
[email protected], [email protected]
[email protected], [email protected]

Exemplo corporativo:
[email protected], [email protected]
[email protected], [email protected]
[email protected], [email protected]

Assegure-se de que não haja caracteres a mais no arquivo CSV. Alguns softwares podem colocar cada uma das linhas entre aspas, o que faz com que a ferramenta falhe. Saiba mais sobre como criar um arquivo CSV para o GAMME para migrar usuários e recursos da agenda. Para migrar apenas uma parte dos usuários ao mesmo tempo, consulte “Migrate a subset of users” (Migrar um subconjunto de usuários) no Guia de administração do GAMME.

Configurar o Admin Console

Etapa 1: ativar o acesso à Domain Admin API

  1. Fazer login no Google Admin Console.
  2. Execute um dos seguintes procedimentos:
    • Na IU clássica, clique em Configurações do domínio > Configurações do usuário.
    • Na nova IU, clique em Segurança > Referência da API.
      Onde está? Qual é a minha IU??
  3. Marque Ativar acesso à API.
  4. Clique em Salvar alterações.j29TkD-QXTs5-60WZNlerUjbJr_e_IVT9HVGwB5Amccqz6Eh_7LC4gwfrF5cbOTeI2SrBtxM=w393 Migrar dados do Exchange utilizando o GAMME

Etapa 2: ativar sua chave do consumidor OAuth

É preciso configurar o acesso do cliente OAuth para migrar dados.

  1. No Admin Console, clique em Segurança > Configurações avançadas > Autenticação > Gerenciar chave de domínio OAuth.
  2. Clique em Ativar esta chave do consumidor e anote a chave do consumidor OAuth e o segredo do consumidor OAuth.zW4qLth6gagPXEplQhauyQYXGq2USqeZ-U0onXVYQaMYF8sw_gXJSqBuTyXTnm56kSt_E3w=w460 Migrar dados do Exchange utilizando o GAMME

Etapa 3: especificar os escopos da API

  1. Clique na seção Segurança > Configurações avançadas > Autenticação e clique em Gerenciar acesso de clientes OAuth de terceiros.
  2. No campo Nome do cliente, insira sua chave do consumidor OAuth da etapa 2. A chave geralmente é o domínio principal, como example.com ou www.example.com.
  3. No campo Um ou mais escopos da API, digite a seguinte lista de URLs, separando as entradas com vírgulas:http://apps-apis.google.com/a/feeds/emailsettings/2.0/,
    https://www.google.com/m8/feeds/,
    https://www.googleapis.com/auth/admin.directory.group.readonly,
    https://www.googleapis.com/auth/admin.directory.user,
    https://www.googleapis.com/auth/apps.groups.migration,
    https://www.googleapis.com/auth/calendar,
    https://www.googleapis.com/auth/email.migration
    -ZDjANKwIDsALOpHIAuWR42dj_5B8Sz576n5g4PDdkRKjSS_hBLeKlzyhGrIVw=w646 Migrar dados do Exchange utilizando o GAMME
  4. Clique em Autorizar. Agora você pode migrar dados para os domínios.

Configurar o utilitário

As instruções abaixo são para servidores Exchange na sua rede. Se você estiver migrando de um servidor Exchange hospedado, será necessário especificar um perfil para usar na migração e digitar o perfil de administrador do Outlook que você deseja usar para fazer login no servidor do Exchange hospedado. Saiba mais na página 41 do Guia de administração do GAMME.

Etapa 1 de 3: detalhes do servidor

Em Tipo de servidor, selecione Exchange.

No campo Nome do host/endereço IP, digite o nome do seu domínio ou o endereço IP do servidor de e-mail do qual você deseja migrar os dados. Por exemplo: smtp.meudominio.com ou 198.102.434.8.

Em Nome do usuário administrador, digite o nome de usuário da conta de administrador do Microsoft® Exchange que você deseja usar para abrir o armazenamento de e-mails dos seus usuários.

Clique em Próxima.

Etapa 2 de 3: informações de usuário e de domínio

No campo nome de domínio do Google Apps, digite o novo domínio principal do Google Apps para o qual os dados serão migrados.

Na seção Detalhes do OAuth de duas pernas do Google Apps, você precisará copiar a chave e o segredo do cliente da página Ferramentas avançadas > Gerenciar chave de domínio OAuth e colar as informações no campo correspondente no utilitário.

No campo Arquivo de usuários para migração, selecione o arquivo CSV que você criou antes de iniciar a configuração.

Clique em Próxima.

Etapa 3 de 3: configurações de migração

Marque a caixa de seleção para cada tipo de dados que você deseja migrar: E-mail, Agenda ou Contatos. Consulte o guia de administração para mais detalhes. Consulte a Etapa 4 do Guia de administração do GAMME para mais informações.

Clique em Próxima.

A tela Configurações da migração é exibida com um resumo da configuração.

Verifique as configurações e altere-as caso necessário:

Migrar todos os dados: só utilize esta opção se estiver migrando uma conta novamente.

Salvar configurações: quando esta opção é marcada, o utilitário mantém a configuração atual para uso futuro.

Executar diagnóstico: quando marcada, o utilitário confirma a configuração antes de executar a migração.

Estimativa: quando marcada, o utilitário realiza uma estimativa do número de mensagens para os usuários de origem.

Migrar: quando esta opção é marcada, o utilitário realiza a migração.

Clique em Próxima para iniciar o processo de migração.

Na caixa de diálogo exibida, digite o nome de usuário e a senha da conta de administrador do Microsoft® Exchange que você usa para abrir armazenamentos de e-mails dos seus usuários. Se você marcar Lembrar minha senha, esta etapa será ignorada em migrações futuras.

Clique em OK para iniciar o processo de migração.

Para mais informações sobre como monitorar o progresso de migração e solucionar problemas, consulte o Guia de administração do GAMME e os artigos da Central de Ajuda.

Ou entre em contato com a Start-It para fazer a sua migração.