Cancelar envio de e-mail no Gmail Empresarial ficou mais fácil com botão ‘desfazer’

Cancelar envio de e-mail no Gmail Empresarial ficou mais fácil com botão ‘desfazer’

Gmail Empresarial ganha botão de “Cancelar envio” oficialmente; saiba como ativar

Quem nunca clicou em enviar e lembrou, “Putz, esqueci de anexar o arquivo”….

O Gmail para web acabou de ganhar uma função que já era muito conhecida no Gmail Labs – área de funções experimentais do serviço: o botão de “desfazer envio” de e-mails. O recurso já salvou a vida de muita gente e agora está ainda mais fácil de ser utilizado, tornando-se opção oficial da caixa de e-mails.

Ela funciona assim: quando você envia um e-mail por engano, por ter clicado no botão de “envio” antes da hora ou lembrar que precisa complementar ou modificar o texto enviado, o Gmail dará uma colher de chá, deixando que você “desfaça” o envio dentro de um certo tempo. Com isso, o e-mail indesejado não chegará ao destinatário.

recurso-cancelar-envio-deve-ser-ativado-na-aba-geral-das-configuracoes Cancelar envio de e-mail no Gmail Empresarial ficou mais fácil com botão 'desfazer'

Caso não encontre esta opção siga os seguintes passos:

Clique na aba labs, procure a opção Cancelar envio e ative.

Gmail_empresa_labs Cancelar envio de e-mail no Gmail Empresarial ficou mais fácil com botão 'desfazer'

 

Após isso você terá a opção ativa em configuração.

30 segundos para ‘se salvar’

O usuário pode definir o tempo limite para que o cancelamento seja feito, gerando um atraso (delay) no envio, com opções de cinco, dez, 20 ou 30 segundos.

Embora o Google afirme que a função será lançada em duas semanas, grande parte das caixas de mensagem já receberam a atualização. Para quem já tinha o recurso ativado pelo método anterior, nada mudará.

Cancelar e Desfazer
Quando o Gmail estiver enviando, o link no topo da página aparecerá como “Cancelar”. Após alguns segundos, depois de enviar para a “Caixa de Saída”, o botão se transforma em “Desfazer”.

Restou alguma duvida? Deixe sua pergunta em nosso Blog.

Share this content:

ricardo