Teste de compatibilidade com dispositivos móveis

Teste de compatibilidade com dispositivos móveis

Você sabia que o Google, Bing e outros dispositivos de busca vão deixar de indexar e exibir paginas que não são responsivas? Ou seja compatível com dispositivos móveis.

No Brasil, este update dará também um bom impacto, uma vez que cerca de 42,5 milhões de brasileiros acessam a internet usando celulares, segundo um estudo o CGI.br.

2_fullsize-300x199 Teste de compatibilidade com dispositivos móveis

No dia 21 de abril de 2015, uma reformulação do algoritmo de posicionamento nas buscas: agora o buscador prioriza sites compatíveis com dispositivos móveis. A nova regra tem preocupado quem trabalha com lojas virtuais. Mas como se certificar de que seu e-commerce não perderá os acessos feitos através do Google?

Pensando na experiência de navegação dos usuários de dispositivos móveis, o Google deu mais relevância a sites compatíveis com aparelhos mobile. Com isso mais pessoas irão aproveitar a praticidade em realizar compras em smartphones e tablets. Por isso as lojas virtuais e websites devem estar atentas a responsividade de seus sites para aumentar as vendas.

Como Saber se o Meu Site está Preparado?

Para fazer o teste compatibilidade com dispositivos móveis, você pode utilizar uma ferramenta muito simples criada pelo Google.

Clique aqui, insira a URL e aguarde a análise.

Pagina_revenda_google_start-It-300x245 Teste de compatibilidade com dispositivos móveis

Caso sua página não esteja adequada para dispositivos móveis, busque uma plataforma  que atenda essa necessidade ou entre em contato com nossa equipe para adequar as novas regras, teremos o prazer em atende-los.

 

Share this content:

ricardo