Comprar licenças do fabricante ou na revenda?

Comprar licenças do fabricante ou na revenda?

Frequentemente, nossos clientes nos perguntam: “Por que deveríamos comprar uma licença corporativa com a Start-It Tecnologia ao invés de diretamente na loja online do fabricante?” Essa é uma pergunta bem justa! E o que é pior, muitas vezes o valor do software no site do fabricante é mais barato do que conseguimos oferecer. Parece não fazer sentido comprar de um revenda, não é mesmo?

No entanto, existem, sim, vantagens muito importantes que um revendedor oferece a um cliente corporativo. Resolvemos aqui tirar todas as suas dúvidas de uma vez por todas!

Softwares Corporativos X Usuários Domésticos

 

O motivo mais óbvio é que, em muitos casos, softwares voltados para empresas só são oferecidos por meio de revendedores.

Por exemplo, no site da Adobe você pode adquirir licenças das soluções Creative Cloud voltadas para usuários finais ou profissionais autônomos, que inclui os populares softwares Photoshop, Illustrator, InDesign e Dreamweaver. Para empresas, existe o Creative Cloud for Teams (para Times), que inclui os mesmos produtos, mas num pacote ideal para equipes ou pequenas empresas. As licenças para o Creative Cloud para empresas só podem ser adquiridas via um revendedor.

Facilidade de Pagamento da Licenças

Quando a compra é feita por uma revenda, é possível pagar em boleto bancário e Nota Fiscal. Em muitos casos, também é possível parcelar a compra sem a necessidade de um cartão de crédito.

O segundo motivo é a facilidade de pagamento. Na maioria das lojas online de fabricantes, o único meio de pagamento aceito é o cartão de crédito internacional, o que traz algumas dores de cabeça para empresas:

  • Se a empresa não tiver um cartão de crédito corporativo, a licença ficará registrada no nome do funcionário ou sócio que adquiriu o software. Mesmo que haja um reembolso da empresa, a licença não é de sua propriedade, o que pode gerar problemas trabalhistas e operacionais.
  • Na maioria das lojas online, o pagamento é feito internacionalmente por meio de um recibo (invoice). Isso impede que o cliente receba uma Nota Fiscal e dê entrada na contabilidade.
  • Na compra online, por ser uma transação internacional, a empresa precisa declarar no Siscoserv para garantir que a operação seja regulamentada.

Sem dor de cabeça com impostos

O terceiro motivo são os impostos. Não é novidade para ninguém que o Brasil tem um dos sistemas tributários mais complexos do mundo. Ao adquirir licenças com um revendedor, sua empresa tem a tranquilidade de saber que está pagando todos os impostos e pode ficar de consciência tranquila com a Receita Federal.

O barato pode sair caro

Esses motivos podem não parecer tão atraentes quando você está pesquisando alternativas e buscando os melhores valores. Mas, como diz o ditado, o barato pode sair caro. Se você colocar na ponta do lápis o quanto pode economizar em tempo e esforço adquirindo uma licença corporativa com uma revenda, verá que qualquer preço adicional compensa.

A Start-It Tecnologia é uma revenda Official no Brasil de vários produtos voltada para o mercado corporativo.

Conheça nosso portfólio de produtos:

AVG AntiVirus
SOS Backup
Google Apps
Microsoft
Intelbras
Winco
DELL SonicWall

Share this content:

ricardo