Boletos maliciosos

Boletos maliciosos

Cuidado com os boletos maliciosos de registro de domínios

Algumas empresas se aproveitam da ingenuidade de pessoas leigas à internet para enviar boletos muito parecidos graficamente com os boletos enviados pelo Registro.br para vender serviços não solicitados.

Atualmente todos os nossos clientes recebem instruções para pagar somente os boletos enviados através do nosso setor de cobrança ou pelo endereço de e-mail: [email protected].

Tomem cuidado com os boletos enviados pelo correio, pois o Registro.br não envia mais este tipo de correspondência. Eles enviavam no passado, mas depois desta onda de envios de boletos maliciosos e alguns até falsos e passíveis de fraude o NIC.br optou por manter apenas o sistema online e hoje até aceitam Cartão de Crédito para o pagamento dos registros.

Mesmo com todos os avisos, é grande a quantidade de clientes que nos ligam perguntando se um determinado boleto enviado por correio é verdadeiro ou se trata de um tipo de boleto malicioso. Devido a isso achamos necessária a criação deste post afim de mostrar como diferenciar um boleto malicioso de um boleto verdadeiro.

Veja abaixo um exemplo de boleto que oferece um serviço de Hospedagem / Registro não solicitado.

9xOSH Boletos maliciosos

Bem a grande polemica é como estas empresas continuam livremente emitindo estes boletos, sem nenhuma intervenção. É claramente um boleto que tenta iludir os usuários dos serviço de registro de domínios.

Gostaríamos de respostas das autoridades competentes, pois é uma clara tentativa de levar o consumidor ao erro e contratar um serviços que não precisa.

A Registro.br esclarece:

Em razão de continuadas tentativas de iludir a boa fé dos usuários do Registro brasileiro, alertamos para que prestem atenção aos boletos recebidos que não sejam provenientes de seu provedor de hospedagem habitual.

Boletos do Registro.br devem ser obrigatoriamente emitidos através do nosso website. O Registro.br não envia mais boletos por via postal em nenhuma circunstância. Boletos emitidos no site do Registro.br, referentes ao pagamento do registro e manutenção de domínio sob o “.br”, possuem as seguintes informações:

CEDENTE NIC.br – CNPJ 05.506.560/0001-36
BANCO 237-2 – Bradesco
AGÊNCIA/CÓDIGO CEDENTE 2370-1 / 0029998-7

Observem também na parte superior do boleto a existência do logotipo do Registro.br e os dados do NIC.br, conforme imagem abaixo:

logo_dados Boletos maliciosos

O valor é de R$ 30,00 por 1 ano de registro de domínio.

Para mais anos e valores dos descontos, acesse esta página: http://registro.br/suporte/boleto-malicioso.html

Se você recebeu um boleto como o mostrado acima, verifique se o mesmo é referente ao seu serviço de hospedagem ou se realmente é do Registro.br.

Share this content:

ricardo