Orientações gerais para a instalação de aplicativos empresariais personalizados no iOS

Orientações gerais para a instalação de aplicativos empresariais personalizados no iOS

Instalar app fora da Apple Store

Siga estas orientações gerais de segurança para instalar aplicativos personalizados, criados para sua organização.

 As organizações podem usar Programa de Desenvolvedor da Apple para Empresas para criar aplicativos empresariais próprios para dispositivos iOS e distribuí-los aos funcionários para uso interno. Antes que um desses aplicativos possa ser aberto, ele deverá ser confiável.

A confiança será estabelecida automaticamente se o aplicativo for instalado pelo Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM). Caso instale um aplicativo manualmente, você também deve estabelecer a confiança de maneira manual, conforme descrito abaixo.

A Apple recomenda o uso de uma solução MDM para distribuir os aplicativos, pois é segura e não exige interação do usuário. Os usuários também podem instalar esses aplicativos personalizados a partir de um site seguro operado pela sua organização. Caso você não instale um aplicativo a partir da sua organização, saiba que a melhor maneira de proteger o iPhone, o iPad ou o iPod touch é fazer download dos aplicativos e instalá-los somente por meio da App Store da Apple.

Instalação manual e confiança em um aplicativo empresarial

Ao abrir pela primeira vez um aplicativo empresarial que você instalou manualmente, será exibida uma notificação no seu dispositivo de que o desenvolvedor do aplicativo não é confiável. Você poderá ignorar essa mensagem, mas não poderá abrir o aplicativo.

iphone6-ios9-enterprise-untrusted_enterprise_app Orientações gerais para a instalação de aplicativos empresariais personalizados no iOS

[sociallocker]

Depois de ignorar a mensagem, você poderá estabelecer confiança para o desenvolvedor desse aplicativo. Toque em Ajustes > Geral > Perfis ou Perfis e Gerenciamento de Dispositivo. Você verá então um perfil do desenvolvedor no cabeçalho “Aplicativo Empresarial”.

iphone6-ios9-enterprise-settings-general-profiles_device_management Orientações gerais para a instalação de aplicativos empresariais personalizados no iOS

Toque no perfil para estabelecer confiança nesse desenvolvedor.

iphone6-ios9-enterprise-profile_settings-trust_app Orientações gerais para a instalação de aplicativos empresariais personalizados no iOS

Você será solicitado a confirmar sua escolha. Após confiar no perfil, você poderá instalar de maneira manual outros aplicativos do mesmo desenvolvedor e abri-los imediatamente. Esse desenvolvedor permanecerá confiável até você usar o botão Apagar Aplicativo para remover todos os aplicativos do desenvolvedor.

iphone6-ios9-enterprise-profile_settings-verify_app Orientações gerais para a instalação de aplicativos empresariais personalizados no iOS

É necessária uma conexão com a internet para verificar o certificado do desenvolvedor do aplicativo ao estabelecer a confiança. Caso você esteja protegido por um firewall, verifique se ele está configurado para permitir conexões com https://ppq.apple.com. Se você não estiver conectado à internet ao confiar no aplicativo, o dispositivo exibirá “Não Verificado”. Para usar o aplicativo, será necessário se conectar à internet e tocar no botão Verificar Aplicativo.

As informações sobre produtos não fabricados pela Apple, ou sites independentes não controlados nem testados pela Apple, são fornecidas sem recomendação ou endosso. A Apple não assume responsabilidade alguma com relação à escolha, ao desempenho ou ao uso de sites ou produtos de terceiros. A Apple não garante a precisão nem a confiabilidade de sites de terceiros. Os riscos são inerentes ao uso da internet. Entre em contato com o fornecedor para obter mais informações. Nomes de outras empresas e produtos podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.
[/sociallocker]

Share this content:

ricardo