Como reforçar a segurança do meu site em WordPress

Como reforçar a segurança do meu site em WordPress

As tentativas de invasões são inúmeras e diversas, a cada segundo são milhares de tentativas de contaminar um site da internet.

Você sabe o que esta acontecendo no seu site neste exato momento? Como se prevenir que um ataque seja feito no seu site?

Muitos pensam que os hackers estão interessados apenas em sites de grandes corporações ou de comercio eletrônico. Não é mais assim, eles podem estas usando o seu site como uma ponte para acesso a maquina do seu cliente. Por este motivo instalamos diversas ferramentas de segurança para os sites dos nossos clientes e acompanhamos de perto tudo que esta acontecendo.

Se você mesmo que presta a manutenção do site da sua empresa, segue uma relação de antivírus/firewall para WordPress.

Muitas delas são gratuitas, mas para ter uma proteção total o ideal são as versões Premium (pagas).

Conhecendo os plugins de segurança para WordPress

[sociallocker]

Wordfence Security: mostra se algum arquivo do blog foi alterado, além de enviar um e-mail quando algum plugin está com atualização pendente, ou há alguma tentativa de acesso a seu blog por pessoas não autorizadas.
O plug-in varre o conteúdo do WordPress, além dos temas e demais plugins, em busca de alguma adulteração ou bug, ajudando a manter o WordPress livre de ameaças.

worfence Como reforçar a segurança do meu site em WordPress

 

SucuriSucuri é uma Plataforma de Segurança de Sites que ajuda os webmasters a monitorar seus sites, na sua versão free deixa a desejar, mas a versão paga é ótima e confiável.

sucuri Como reforçar a segurança do meu site em WordPress

Security S.A.F.:  Protege seu site de infecção e já curar arquivos infectados no caso se ele já aconteceu. Este módulo detectar mudanças em arquivos no servidor de digitalizar todas as seções de seu site começando a partir de arquivos principais wordpress. Também uma otima opção para deixar o seu site sozinho.

saf Como reforçar a segurança do meu site em WordPress

 

Por que deixar o seu site seguro é importante? Além de não manchar a imagem da sua empresa ele ganha relevância nas buscas, veja nosso artigo sobre este assunto.
[/sociallocker]

Share this content:

ricardo