Facebook libera músicas e efeitos sonoros gratuitos para dar mais qualidades aos videos

Facebook libera músicas e efeitos sonoros gratuitos para dar mais qualidades aos videos

Desde que resolveu levar a sério a produção de material multimídia na sua plataforma, o Facebook não tem economizado na hora de oferecer ferramentas para os criadores. A mais nova delas reproduz o que a Google vem fazendo há um bom tempo no YouTube e disponibiliza um catálogo de músicas e efeitos sonoros para seus usuários mais engajados na produção de conteúdo.

Sabemos que não é fácil criar conteúdo para abastecer canais de comunicação nas redes sociais. São diferentes tipos de mídias, formatos variados e muitas possibilidades distintas. Uma das maiores dificuldades apontadas por profissionais que trabalham com criação de conteúdo está relacionada a trilhas sonoras. Tanto para produção de vídeos ou apresentações que serão parte de conteúdo patrocinado, são necessárias músicas ou efeitos sonoros livres de direitos autorais. Dessa maneira, qualquer tipo de som que pertencer a alguém ou a alguma marca não pode fazer parte de uma campanha patrocinada. Exceto se você tiver os direitos ou licença para uso sobre ele, obviamente.

Coleção de sons do Facebook

Lançada recentemente, a biblioteca de músicas e efeitos sonoros grátis do Facebook impressiona. São centenas de canções com vocal e também instrumentais livres de direitos autorais, além de milhares de efeitos sonoros com potencial para ajudar bastante profissionais que criam conteúdo para mídias sociais. É possível refinar as pesquisas dentro da biblioteca por gênero, estilo, tempo de duração e até mesmo tipo de vocal. Com o passar do tempo mais músicas e efeitos sonoros deverão ser disponibilizados, principalmente quando a plataforma exclusiva de vídeos do Facebook, o Watch, for liberada para o público em geral. Para acessar a coleção de músicas e efeitos sonoros do Facebook e baixar gratuitamente o que você quiser, clique aqui.

Quer mais?

Você quer aprender a utilizar as ferramentas de marketing digital em favor dos seus negócios, vender mais e conquistar novos clientes?

Entre em contato em São Paulo (11) 2626-3906 Rio de Janeiro (21) 3005-9238

 

Share this content:

ricardo