Controle de usuário UAC confirmação não aparece

Controle de usuário UAC confirmação não aparece

Windows 10 – UAC não aparece a confirmação ao tentar executar aplicações como administrador.

1. Na área de trabalho, pressione as teclas Windows + R e digite: shutdown.exe /r /o /t 0, clique em OK > Clique em Solução de Problemas > Opções Avançadas > Configurações de Inicialização > Reiniciar, quando forem apresentadas as opções de inicialização pressione a tecla número 4 ou de função F4, para habilitar o Modo de Segurança;

windows_10_reiniciar_modo_de_seguranca Controle de usuário UAC confirmação não aparece

 

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2. Em modo seguro (se a função funcionar normalmente), pressione as teclas Windows + Q e digite: CMD, clique sobre ele com o botão direito do mouse e selecione Executar como administrador, cole os comandos e pressione Enter (certifique-se de executar todos os comandos):

net user administrador /active:yes [Enter]

taskkill /im explorer.exe /f [Enter]

secedit /configure /cfg %windir%\inf\defltbase.inf /db defltbase.sdb /verbose [Enter]

REG ADD HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System /V EnableLUA /T REG_DWORD /D 0 /F [Enter]

RD /S /Q “%WinDir%\System32\GroupPolicyUsers” [Enter]

RD /S /Q “%WinDir%\System32\GroupPolicy” [Enter]

gpupdate /force [Enter]

takeown /f  C:\ /r /d y [Enter]
icacls C:\ /grant administradores:F /inheritance:E /T [Enter]
icacls C:\ /grant administrators:F /inheritance:E /T [Enter]
icacls C:\  /grant everyone:F /inheritance:E /T [Enter]
icacls C:\ /grant todos:F /inheritance:E /T [Enter]

takeown /f c: /r [Enter]

SC stop cryptsvc [Enter]

esentutl /p “%systemroot%\System32\catroot2\{F750E6C3-38EE-11D1-85E5-00C04FC295EE}\catdb” [Enter]

SC start cryptsvc [Enter]

SFC /SCANNOW [Enter]

start explorer.exe [Enter]

3. Reinicie o sistema e teste.

Se a falha persistir inicie o sistema em modo seguro novamente e desative o controle de conta de usuário:

1. Na área de trabalho, pressione as teclas Windows + R e digite: control userpasswords e clique em OK;

2. Clique em Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário > Deslize o botão para Nunca notificar e clique em OK;

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3. Reinicie e teste.

Se esta informação foi útil, por favor, clique em Sim na pergunta Isso resolveu o problema? e marque como resposta, caso contrário, poste novamente.

Espero ter ajudado, até mais! 🙂

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ricardo