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2021. O ano em que o digital mudou para sempre o setor de eventos – Via Promoview

Ricardo Gomes - Control-E

Por: Antonio Cervi. 1 de Janeiro de 2022

Material oficial: https://www.promoview.com.br/categoria/live-marketing/2021-o-ano-em-que-o-digital-mudou-para-sempre-o-setor-de-eventos.html

A pandemia da Covid-19 teve ao menos um ponto positivo, pois os profissionais de Live Marketing tiveram que se adaptar àquela situação de modo ágil e criativo. Apesar de em um primeiro momento não haver uma saída à vista, a aposta das agências que entraram no digital se mostrou certeira.

As convenções e os eventos aconteceram virtualmente e todo o setor ganhou com isso. Não há mais dúvidas de que o setor de eventos mudou para sempre, com o digital e os canais digitais se mostrando excelentes ferramentas.

Orlando Sgarbi como Megafone de Ouro conquistado no Prêmio Live. Foto: Foto Grafias / Promoview

Orlando Sgarbi, diretor de negócios da Apple Produções, transita nestes dois segmentos que, à princípio, são distintos. Ao mesmo tempo o Orlandinho fecha contratos para convenções corporativas como o Pós-Vendas, a Escuderia 2021 da Renault e shows musicais como o Live Cachaça Cabaré.

Ele também reconhece que os eventos on-line e híbridos são uma tendência que veio para ficar.

“A gente continua fazendo muitas lives, a gente vem fazendo muito evento híbrido onde existe pouco público e muita gente participando via streaming, assistindo o evento via streaming. Tenho propostas na rua de eventos cem por cento on-line até julho do ano que vem”, declarou.

Ele também reforça que, no caso de empresas que perceberam que o ROI do evento delas se torna melhor sendo totalmente digital, isso será mantido. Por outro lado, ele pensa que, neste momento, o que os clientes realmente querem é juntar as pessoas.

“Obviamente que a gente está num momento de festa de final de ano e existe essa ânsia de as pessoas se encontrarem novamente.

Os eventos de entretenimento, de Réveillon, não os públicos, mas os eventos de Réveillon os particulares que têm um esquema de covid diferenciado, vão acontecer.

A gente está com três réveillon neste ano todos fechados, nenhum aberto ao público, todos com vendas de ingresso, de convite e todos seguem normas rigorosas, tanto de comprovante de vacinação, quanto de testes e todo protocolo que o Covid fez a gente desenvolver nesse período.”, completa Orlando.

Ricardo Gomes - Control-E Tecnologia

Ricardo Gomes – Control-E Tecnologia

Ricardo Gomes

Para Ricardo Gomes, CEO da Control-e Tecnologia, este tipo de ação será uma ferramenta de marketing ainda mais eficaz e vai fornecer um ROI diferenciado, pois vai proporcionar o cruzamento de dados e percepções pelo público dos dois ambientes.

Mas será preciso aprender como medir para entender a eficácia e ajustar a estratégia para novos eventos. E vai além, afirmando que o desafio será equilibrar a experiência de quem vai estar presente com quem vai assistir pela tela.

“Embora o marketing digital moderno ofereça uma infinidade de maneiras de se conectar com os compradores em canais e plataformas, os eventos permitem que você se envolva com seus clientes em potencial face a face (ou tela a tela), em interações de alta qualidade.”, destaca Ricardo.

Além disso, o hibridismo vai para além de venues ou estúdios e deverá ser utilizado nas ações de rua ou em eventos ao ar livre.

Em uma pesquisa publicada aqui mesmo no Promoview, os participantes relataram que eventos têm a capacidade para gerar leads qualificados em um volume maior quando do que outros métodos de marketing digital que podem atingir milhares de compradores-alvo com uma única campanha, muitas vezes menos cara.

“Seja em uma convenção de vendas ou destacando as características de seu produto ou serviço em uma feira, os eventos são uma forma valiosa de personalizar seu negócio e estabelecer uma presença forte com seu público-alvo. O novo modelo promete trazer novas oportunidades para networking e experiências incríveis.”, conclui Ricardo Gomes.

 

 

Prêmio Caio 2021 – AMPRO

O Prêmio Caio tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o live marketing, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, o Prêmio Caio também objetiva: resgatar a memória e preservar a cultura do setor; estimular a atividade como um todo; realizar um grande encontro entre todos os envolvidos com o setor no país; promover a cidade-sede onde é realizada a premiação, seus locais e seus equipamentos para eventos.

Criado em 1999, o “Oscar dos Eventos” tem como objetivos identificar e reconhecer o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, incentivando a valorização em seu segmento e na mídia.

Sinônimo de excelência, o Prêmio Caio é a única premiação no segmento, o que faz com que sua importância seja ainda maior.

 

  • INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • Local do Evento: Expo Center Norte
  • Data Início: 14/12/2021
  • Data Fim: 14/12/2021
  • http://premiocaio.com.br

 

SOBRE O PRÊMIO
O Prêmio Caio® é um produto da Revista EVENTOS, realizado pela Eventos Expo Editora. Desde sua criação o Prêmio Caio® é gerido por um Conselho Diretor, que em 2018 é composto pela ABEOC Brasil – Associação das Empresas de Eventos; ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF – Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; ACADEMIA Brasileira de Eventos e Turismo; AMPRO – Associação de Marketing Promocional; UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras; e UneDESTINOS – União Nacional das Entidades de Destinos e EXPO Editora.

O Prêmio Caio® é apoiado oficialmente pelas entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABETAR, ABLA, ABRACE, ABRACOR, ABRACORP, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, ANSEDITUR, BRAZTOA, EVENTPOOL, FBHA, FENACTUR, FENADVB, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA, IRES, OBME, RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

O “Oscar dos Eventos” foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia.

Sinônimo de qualidade, o Prêmio Caio® é a única premiação no setor, o que faz com que sua importância seja ainda maior. Prêmio Caio® tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país.

Além disso, o Prêmio Caio® também objetiva: resgatar a memória e preservar a cultura do setor; estimular a atividade como um todo; realizar um grande encontro entre todos os envolvidos com o setor no país; promover a cidade-sede onde é realizada a premiação, seus locais e seus equipamentos para eventos.

POR QUE CAIO?

O nome do prêmio é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. Caio enfrentou muitas dificuldades até atingir seus objetivos. Seus trabalhos, sempre reconhecidos, foram premiados diversas vezes, incluindo o prêmio Homem de Marketing do Ano, que arrematou seis vezes, e a Legião de Honra da França.

POR QUE JACARÉ?

O formato do prêmio entregue anualmente aos melhores profissionais e empresas de eventos foi inspirado na frase “Um dia vai dar jacaré”, ouvida por Caio Alcantara Machado de um apostador contumaz, tornando-se sua marca registrada. Essa expressão é conhecida entre as pessoas que convivem com feiras e eventos e virou uma identificação carinhosa para Caio. Através dos tempos, dezenas, centenas de quadros e alegorias de jacarés foram se espalhando por seu escritório, presenteadas por seus amigos e admiradores.

A nossa empresa estará presente no prêmio.

 

Entregas e o parceiro para logística do seu E-Commerce

Frete grátis, envio gratuito por localização, retirada na loja são algumas das opções mais buscadas pelos compradores on-line. Pense em um parceiro logístico para uma opção mais sofisticada do que a oferecida hoje pelos Correios, por exemplo. Após uma venda ser efetuada, a empresa de logística passará em sua casa ou loja, pegará o produto e o enviará para o cliente. Você foca apenas no seu negócio.

Hoje você acessa um e-commerce e a maioria dos entraves de carrinhos abandonados é o frete ou mesmo o tempo de entrega do produto. Mas como oferecer frete grátis, maior agilidade na entrega ou mesmo retirada na loja ou local?

COMO OFERECER FRETE GRÁTIS SEM ACABAR COM AS FINANÇAS

Entrega gratuita faz muito sucesso, pois o consumidor tem a sensação de estar economizando. Mesmo quando decide aumentar o valor da compra e ainda aumenta as chances de indicar sua loja virtual para amigos.

Na maioria dos casos o cliente acesse um e-commerce para comprar o produto “x” e, caso ele adquira mais 2 ou 3 produtos, o frete sai de graça.  Assim, adquirindo mais produtos, mesmo pagando a mais, muitas vezes ele prefere evitar o preço do frete e sai satisfeito. Claro que isso depende do tamanho da margem de lucro. Há algumas táticas que podem ser adotadas para se fazer uso desse artifício sem acabar com as finanças.

  • Loja toda com frete grátis.  Sei que parece loucura, mas oferecer gratuidade a todos os itens da loja por um curto período, como 24 horas ou durante uma promoção de black friday pode atrair mais vendas ou mais leads que podem ser atraídos futuramente. Aqui fique de olho nas margens para não sair no prejuízo.
  • Acima de x, frete grátis. Para elevar o ticket médio da sua loja, pode-se determinar um valor mínimo de compras para o cliente obter este benefício. Faça um acordo com seu parceiro logístico para redução de preços em um determinado período para garantir melhores condições e oferecer esta modalidade. O segredo aqui é ter margem maior para arcar ou diminuir com as despesas na entrega.
  • Alguns produtos, frete grátis. Grandes market places são craques nessa modalidade, incluindo em seus filtros de busca opções somente com a opção de entregas grátis. Defina os principais itens que te interessa vender mais ou dar aquele destaque que se encaixam em categorias de baratos, leves e fáceis de transportar ou embalar e para esses ofereça gratuidade no frete.
  • Frete grátis por sazonalidade. Natal, Dia das Mães, Páscoa, Ano Novo, Black Friday, Aniversário da loja, enfim, nessas épocas existe tanto uma expectativa do consumidor quanto uma alta concorrência para vendas. Aproveite e defina um período para cortesia de serviços, mas comece em datas menos abrangentes para entender melhor como deve ser o comportamento dessas modalidades, como dia dos pais ou do consumidor.
OUTRAS OPÇÕES DE ENTREGAS
  • Perímetro. Defina uma distância limite para suas entregas que possam facilitar a sua distribuição e reduzir custos com su fornecedor logístico. Encontre formas de otimizar as suas entregas locais determinando horários e dias específicos para acumular o maior número de entregas localmente.
  • Fidelização e taxa única. Tem clientes fiéis ou regulares, aproveite para oferecer gratuidades em algumas compras ou mesmo um programa específico com uma taxa única para fretes durante o ano todo. Isso é usual em markets places que categorizam usuários por relacionamento, oferecendo produtos parceiros também como cortesia e teste grátis. Pode também oferecer descontos progressivos nos fretes por volume de compras ou mesmo por garantia semanal de compras, solicitando ao consumidor que inclua seu interesse em receber semanalmente ou pelo período determinado automaticamente. Empresas como Petz, Cobasi e Amazon realizam essa operação com excelência.
  • Trocas e devoluções gratuitas. Oferecer esta modalidade pode ser um diferencial, pois melhora a experiência de compra do cliente, ja que isso é uma facilidade decisiva. Produtos que não serviram ou mesmo que não era exatamente o que o cliente esperava podem gerar créditos na devolução para a sua loja ou mesmo pode gerar credibilidade ao saber que em caso de dúvidas poderá ter a devolução facilitada.
  • Retirada. Para finalizar, a retirada é uma aposta para quem tem loja física, mas pode ser uma modalidade interessante para quem tem loja on-line e uma rede de parceiros para te ajudar na distribuição. Caso tenha um parceiro logístico como a Intermail, seu estoque pode ser gerenciado a distância e seu cliente pode retirar em um endereço físico. Esta estratégia pode trazer grandes resultados para sua empresa, pois negócios pequenos ou grandes podem se beneficiar de uma rede de amigos ou parceiros para melhorar a distribuição de seus produtos. No caso de lojas físicas, o cliente ainda têm a chance de comprar mais algum item ao retirar o produto.

Quanto mais opções de envio você disponibilizar para os clientes, mais chances você vai ter de concretizar uma venda. Então, se possível, pense no maior número de formas de envio para facilitar a vida do seus clientes. Conte com a Intermail para ser seu parceiro logístico!

Gostou do conteúdo? A partir de agora vai criar sua própria política de frete grátis? Coloque o plano em ação e deixe um comentário contando pra gente.

Conheça a InterMail Log pelo site: https://intermaillog.com.br/

MASTER TRADER BRASIL ON-LINE

Os Principais podcasts de negócios do Brasil falam tudo sobre renda variável.
Neste dia 05 de maio as 14 horas, GAINCAST, Podcast oficial do time de análise técnica do Grupo XP.
Apresentado por Roberto Indech, estrategista-chefe da Clear Corretora, e André Moraes, analista da Rico Investimentos, o programa reúne os melhores especialistas do mercado para falar sobre suas experiências e histórias sobre Bolsa de Valores e seus bastidores.

Liderado por Ana Laura Magalhães, especialista de investimentos da XP e fundadora do canal Explica Ana, o podcast recebe semanalmente um convidado especial para comentar e destrinchar o universo das aplicações financeiras.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do evento: clearmastertrader.com.br

Desativar a Cortana do Windows 10 e deixar o PC mais rápido

A assistente virtual Cortana é um dos atrativos do Windows 10. Porém, a busca por comandos de voz ainda não é algo que a maioria das pessoas utiliza. Se esse é o seu caso, saiba que há como desativar a Cortana no Windows 10 e garantir um melhor desempenho à sua máquina.

Nesse artigo, vamos mostrar duas maneiras de fazer isso. A primeira, mais simples, é apenas desabilitá-la. A segunda, mais eficiente, é excluí-la até mesmo do registro. Isso fará com que o sistema operacional não utilize nenhum dos seus recursos, resultando até mesmo em um desempenho melhor para o seu PC.

OPÇÃO 1:

Ocultando a Cortana no Windows 10

Se o que você deseja é apenas ocultar a aparição da Cortana no Menu Iniciar, o passo a passo é bem simples.
Passo 01: Abra a caixa de pesquisas da Cortana e clique no ícone de um caderno.

Passo 02: Depois, clique com o botão direito do mouse sobre a barra de ferramentas e, na opção “Cortana”, selecione “Oculto”.


Somente com estes passos vc já deixa o seu PC mais rápido, mas caso queira ser mais radical e remover a execução da Cortana de uma vez por todas a segunda opção é a mais drástica e, para isso, vamos precisar fazer alterações no Registro do Windows. Se você não se sentir seguro de fazer edições como essa, recomendamos que deixe de lado essa alternativa. Afinal, erros nesse processo podem comprometer o funcionamento do sistema operacional.

  • Passo 01: No Menu Iniciar, digite “regedit” na caixa de pesquisas para abrir o Editor de Registro. Em seguida, navegue pelo seguinte caminho de pastas:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\Windows Search

  • Passo 02: Se a pasta Windows Search não existir, você pode criá-la clicando com o botão direito em Windows e selecionando a opção “Novo” e “Chave”.

  • Passo 03: Já na pasta Windows Search, clique com o botão direito do mouse e escolha “Novo” e, depois, selecione a opção “DWORD (32-bit)”.

  • Passo 04: Agora, crie um novo valor com o nome “AllowCortana” (sem aspas) e atribua a ele o valor “0”. Por padrão, esse item é marcado com valor “1” e, por isso, mantém a Cortana habilitada.

Basta reiniciar o computador e pronto. As alterações serão aplicadas somente após o reboot.

Removendo as buscas no Bing

Mesmo com a Cortana desativa, a busca na internet utilizando o Bing permanece ativa, pois essa é uma funcionalidade que, embora esteja integrada à Cortana, é considerada independente. Você também pode desabilitá-la.

  • Passo 01: No Menu Iniciar, digite “regedit” na caixa de pesquisas para abrir o Editor de Registro. Em seguida, navegue pelo seguinte caminho de pastas:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\Windows Search

  • Passo 02: Já na pasta Windows Search, clique com o botão direito do mouse e escolha “Novo” e, depois, selecione a opção “DWORD (32-bit)”.

  • Passo 03: Agora, crie um novo valor com o nome “BingSearchEnabled” (sem aspas) e atribua a ele o valor “0”. Por padrão, esse item é marcado com valor “1” e, por isso, mantém a busca no Bing habilitada.

Por fim, reinicie novamente o computador para aplicar as modificações.

Novamente, ressaltamos: embora esse passo a passo seja bastante simples, alterar informações no registro pode implicar no mau funcionamento do sistema operacional. Se você não se sentir confiante para fazer essas mudanças, deixe-as de lado e prefira que pessoas com mais experiência façam modificações no Editor de Registros do Windows 10.

FTP para Google Drive, Dropbox, OnDrive, SharePoint, Amazon…

Transferir arquivos entre FTP Server e Google Drive ou Dropbox

Mas por que fazer um FTP para estes serviços? Uma das grandes necessidades é a migração de serviço ou a implantação. Com o FTP o conjunto é mais rápido e e seguro ao enviar arquivos.

Bem, a opção mais fácil seria usar um cliente FTP de desktop como Cyberduck (suporta Mac e Windows, grátis) ou Transmissão (apenas Mac, pago). Esses aplicativos de software podem se conectar a todos os serviços populares de armazenamento em nuvem, incluindo Google Drive, OneDrive, Dropbox e Amazon S3. Eles podem executar uma sincronização remota a remota, permitindo transferir arquivos e pastas recursivamente do servidor FTP para qualquer serviço da nuvem e vice-versa.

Minha escolha foi pelo Cyberduck por motivos simples, é gratuito. Poderia optar também pelo FileZilla Pro, que uns dos mais conhecidos, mas o valor de U$ 19,99, não me agradou até por que convertendo hoje (13/08/2019) é equivalente a R$ 79,96.

 

 

G Sync Outlook, e-mails parados na caixa de saída e não envia e-mails

Alguns clientes reclamam que os e-mails ficam parados na caixa de saída e não são enviados, após a ultima atualização do Microsoft Office 365.

Sim realmente existe um incompatibilidade entre o Microsoft Outlook 365 64 Bits e as versões do G Sync 4.0.99. Todos os e-mails ficam paradas na caixa de saida e só dado um alerta ao fechar o aplicativo. A equipe do Google trabalhou rápido e lançou um versão ainda beta de um novo aplicativo do G Sync versão 4.1.25.0 onde corrigi o problema.

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Agora é fácil a solução acesse o link para download da nova versão em : https://tools.google.com/dlpage/gappssync 

Não remova a versão anterior, faça a nova instalação atualizando sua versão antiga.

Alem de corrigir o problema no novo G Suite Sync para Outlook gora conta com algumas novidades e é chamado de Enterprise Gsync. Uma das principais é você escolher qual agenda deseja sincronizar. O processo é bem fácil, localize o ícone do G Suite Sync do lado do relógio  selecione Select calendar to Sync…

Mesmo que ainda não tenha problemas ao enviar o e-mail a nova versão do G Suite Sync está mais rápida e não apresenta problemas, vale apena fazer a atualização.

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Controle de usuário UAC confirmação não aparece

Windows 10 – UAC não aparece a confirmação ao tentar executar aplicações como administrador.

1. Na área de trabalho, pressione as teclas Windows + R e digite: shutdown.exe /r /o /t 0, clique em OK > Clique em Solução de Problemas > Opções Avançadas > Configurações de Inicialização > Reiniciar, quando forem apresentadas as opções de inicialização pressione a tecla número 4 ou de função F4, para habilitar o Modo de Segurança;

 

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2. Em modo seguro (se a função funcionar normalmente), pressione as teclas Windows + Q e digite: CMD, clique sobre ele com o botão direito do mouse e selecione Executar como administrador, cole os comandos e pressione Enter (certifique-se de executar todos os comandos):

net user administrador /active:yes [Enter]

taskkill /im explorer.exe /f [Enter]

secedit /configure /cfg %windir%\inf\defltbase.inf /db defltbase.sdb /verbose [Enter]

REG ADD HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System /V EnableLUA /T REG_DWORD /D 0 /F [Enter]

RD /S /Q “%WinDir%\System32\GroupPolicyUsers” [Enter]

RD /S /Q “%WinDir%\System32\GroupPolicy” [Enter]

gpupdate /force [Enter]

takeown /f  C:\ /r /d y [Enter]
icacls C:\ /grant administradores:F /inheritance:E /T [Enter]
icacls C:\ /grant administrators:F /inheritance:E /T [Enter]
icacls C:\  /grant everyone:F /inheritance:E /T [Enter]
icacls C:\ /grant todos:F /inheritance:E /T [Enter]

takeown /f c: /r [Enter]

SC stop cryptsvc [Enter]

esentutl /p “%systemroot%\System32\catroot2\{F750E6C3-38EE-11D1-85E5-00C04FC295EE}\catdb” [Enter]

SC start cryptsvc [Enter]

SFC /SCANNOW [Enter]

start explorer.exe [Enter]

3. Reinicie o sistema e teste.

Se a falha persistir inicie o sistema em modo seguro novamente e desative o controle de conta de usuário:

1. Na área de trabalho, pressione as teclas Windows + R e digite: control userpasswords e clique em OK;

2. Clique em Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário > Deslize o botão para Nunca notificar e clique em OK;

3. Reinicie e teste.

Se esta informação foi útil, por favor, clique em Sim na pergunta Isso resolveu o problema? e marque como resposta, caso contrário, poste novamente.

Espero ter ajudado, até mais! 🙂

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Fim da Nextel Brasil – Nextel Brasil anunciou um acordo de venda das suas operações para a mexicana América Móvil, dona da Claro

Nesta segunda-feira, dia 18 de março, a Nextel Brasil anunciou um acordo de venda das suas operações para a mexicana América Móvil, dona da Claro no Brasil. O acordo ainda conta com a aprovação oficial da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), mas, segundo especialistas, tudo indica que também vai acontecer uma migração dos clientes Nextel para a Claro no território nacional.

Com essa migração, falhas temporárias no sinal podem ocorrer, já que, atualmente, a Nextel usa antenas da Vivo. Também é preciso ficar de olho no contrato da operadora e nas condições de serviços prometidas nele.

Direitos do consumidor
Se for comprovada alguma quebra de direito do consumidor e demais legislações, o cliente poderá reclamar primeiro com a própria empresa e, caso não resolva, por meio de denúncia junto á Anatel e o Reclame AQUI. Se mesmo assim, não for solucionado o problema, deve-se procurar a Justiça.

Neste caso, o mais importante é que o consumidor esteja realmente certo que seus direitos foram violados, juntando a maior quantidade de documentos possíveis para formalizar a reclamações.

Segundo Diego Campos, diretor de operações do Reclame AQUI, nada deveria mudar com o acordo. “Durante a vigência do contrato, a Claro tem que honrar com todos os compromissos firmados pela Nextel tais como: valor, serviços e franquia”.

Contudo, existe uma prática permitida pela Anatel que se chama: descontinuidade de plano. “A Claro pode, a seu critério, descontinuar o plano que era oferecido pela Nextel e migrar o cliente para outro plano de forma compulsória”, diz Campos.

A única obrigação da empresa é informar qualquer alteração contratual aos consumidores com prazo de 30 dias de antecedência. O cliente deve estar ciente da mudança e livre do pagamento de multas, caso ele queira cancelar o serviço.

“Ele deve estar atento as comunicações que a Claro fizer em caso de mudanças. Se houver, a empresa, provavelmente, informará por chamada telefônica ou SMS. Se o cliente se sentir insatisfeito com a mudança, ele pode se queixar, mas, principalmente, tem o direito de solicitar portabilidade sem qualquer tipo de ônus para outra operadora, com um plano mais adequado a sua realidade”, ressalta Diego Campos.

Já era previsto

A Nextel insistia iDEN, que já não era mais pratico ou mesmo funcional depois da chegada de tantas novidades. Sem inovar, a Nextel acabou locando antenas de outras operadoras aonde o cutos operacional acabada saindo muito alto e a qualidade baixa, apesar de suas campanhas agressivas de marketing já não vinha apresentando bons resultados, onde resultou em venda a Claro.

Nextel: breve história

A Nextel oferece o planos de rádio no Brasil desde 1997. Nos anos 2000, a empresa fez muito sucesso com o serviço, que utiliza uma rede diferente do celular, chamada iDEN, e permite que os dispositivos se comuniquem por uma tecnologia chamada Push To Talk (PTT). Na prática, o rádio funciona como um walkie-talkie, mas sem o problema com o limite de distância entre os aparelhos.

Além da concorrência com os aplicativos de mensagem, outro problema que pesou na decisão de desligar a rede foi a dificuldade de importar aparelhos. Segundo a empresa, smartphones compatíveis com a tecnologia não são mais fabricados no Brasil e fazer a importação não é mais vantajoso, já que o preço final para o consumidor não ficaria competitivo.

 

Descriptografar o ransomware GandCrab gratuitamente

Temos o prazer de anunciar que, graças à nossa colaboração com a Polícia da Romênia, a Europol e outras agências policiais, conseguimos desenvolver outro novo desencriptador para todas as versões do ransomware GandCrab, lançado em outubro de 2018.

Desde o seu surgimento, o GandCrab causou perdas de centenas de milhões de dólares em todo o globo, tornando-se uma das famílias de ransomware mais prevalescentes do mercado.

Desde o nosso primeiro desencriptador, já conseguimos ajudar cerca de 10.000 vítimas a pouparem mais de 5 milhões de dólares em taxas de desencriptação.

Todos os nossos usuários estão totalmente protegidos contra infecções do GandCrab. Envie esta ferramenta aos seus amigos, familiares ou qualquer pessoa que possa estar em risco!

Mas o ideal é que não seja contaminado, preencha abaixo nosso formulário para fins de estatísticas e receba sua ferramenta da Bit defender.

Até o momento, a BitDefender afirma que já ajudou 30 mil vítimas pelo mundo a recuperar arquivos, salvando cerca de US$ 50 milhões que iriam para os bolsos de cibercriminosos.

“A operação GandCrab foi prolífica o bastante para obter receita suficiente e permitir que seus criadores se aposentassem”, disseram pesquisadores da BitDefender. A empresa ainda nota que, após essa “aposentaria”, o GandCrab simplesmente não entrega mais os arquivos mesmo depois que a vítima realize o pagamento.