Google Apps Sync

Google Apps Sync

Este recurso não está disponível na edição gratuita legada do Google Apps.

Esta página destina-se a administradores que pretendem implantar o Google Apps Sync for Microsoft® Outlook (também conhecido como GASMO) para outros usuários na organização. Para instalar o Google Apps Sync por conta própria e começar a usá-lo, consulte a Ajuda do usuário do Google Apps Sync.

O Google Apps Sync for Microsoft Outlook é um plug-in do Microsoft Outlook que permite usar o Microsoft Outlook como cliente para e-mails, agendas e contatos do Google Apps. E-mails, eventos de agenda, incluindo reuniões recorrentes, e contatos são sincronizados entre o Google Apps e o Microsoft Outlook. As Anotações do Microsoft Outlook são sincronizadas com o Documentos Google. As Tarefas do Outlook são sincronizadas com o gadget Tarefas do Gmail. A Lista de endereços global da sua organização também é sincronizada automaticamente. Essa sincronização, que inclui usuários, grupos, contatos compartilhados e salas de conferência do Google Apps, permite a busca de contatos, além de fornecer informações sobre a disponibilidade de usuários e salas de conferência.

A sincronização de dados ocorre de acordo com a seguinte programação e também todas as vezes que o Outlook é iniciado:

  • E-mail: a cada minuto
  • Agenda: imediatamente depois de você criar ou receber um convite para uma reunião ou a cada 10 minutos
  • Contatos: a cada 20 minutos
  • Lista de endereços global: a cada 24 horas
  • Anotações: logo após criar ou alterar uma anotação ou a cada 60 minutos
  • Tarefas: a cada duas horas

Importação: o Google Apps Sync também permite que usuários importem dados do Outlook para o Google Apps no momento da configuração inicial do perfil no Outlook ou a qualquer momento depois disso. Os usuários têm a opção de importar diretamente de uma conta do Exchange ou de um arquivo PST. Arquivos executáveis e anexos com mais de 18 MB não são importados para o Gmail, conforme restrições do Google Apps.

Para informações sobre os recursos compatíveis do Microsoft Outlook e as diferenças entre o uso desse serviço e do Microsoft Outlook com outros sistemas de e-mail, como o Microsoft Exchange, consulte a Ajuda do usuário do Google Apps Sync.

Clique aqui para baixa o Google Apps Sync

ricardo

Deixe uma resposta