Blog

A empresa de TI que presta serviços na sua empresa tem Seguro?

Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Empresas de Tecnologia da Informação.

As atividades desenvolvidas pelas empresas de tecnologia da informação cada vez mais vem ocupando uma posição de destaque no mercado Brasileiro. As atividades de desenvolvimento de software, de implantação e manutenção de datacenter, business process outsourcing, automação predial, além dos serviços de engenharia e Projetos de TI, passaram a assumir uma posição de vital importância no dia a dia das empresas.

image_slider1-300x215 A empresa de TI que presta serviços na sua empresa tem Seguro?

Por outro lado, essas atividades possuem diversas características e peculiaridades, as quais estão sujeitas a falhas e equívocos involuntários na prestação dos serviços. Essas falhas podem causar um grande prejuízo ao serviço executado, bem como ao seu cliente. São várias as consequências para as empresas, dentre elas: Prejuízos financeiros com o consequente comprometimento do seu patrimônio, bem como, o desgaste de sua imagem junto ao cliente e ao mercado.

Você pode estar pensando, “cuidamos de todos os processo internamente”. Será que não é a hora de terceirizar e ter mais este beneficio?

Foi pensando na necessidade de proteção às atividades desenvolvidas pela Start-It Tecnologia, contratou após muita pesquisa, o seguro junto a uma das maiores asseguradoras do mundo a AIG Seguros com a Theon Corretora de Seguros Ltda.

Sobre a AIG

A marca AIG é referência mundial em seguros. São mais de 95 anos de experiência em produtos para pessoas físicas e jurídicas, uma rede de aproximadamente 64 mil funcionários e 90 milhões de clientes em mais de 100 países e jurisdições. Sua atuação global permite entender as necessidades dos seus clientes, respeitando as características de suas culturas locais. Com um dos mais completos portfólios de produtos e serviços do mercado, a AIG orgulha-se de ser líder em diversas linhas e possuir rica experiência em atendimento de sinistros, solidez financeira e ampla expertise em gerenciamento de riscos. A AIG está há mais de seis décadas no mercado brasileiro e conta com mais de 450 funcionários, trabalhando para vencer os desafios de hoje e criar novas oportunidades para o amanhã. Sua sede está localizada em São Paulo e possui também filiais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo – Interior, com escritório em Campinas.

Por que contratamos o seguro?

Este é o diferencial e comprometimento com os nossos clientes – com o seguro contratado, demostramos de forma clara e objetiva que possui um mecanismo de reparação de danos aos nossos clientes, além de um diferencial competitivo de seu serviço perante a concorrência.

Pois a Start-It, funcionário e empresas do Grupo não querem errar mas se isso acontecer pretendemos reparar todos os danos causados.

Quais as coberturas?

Responsabilidade Civil Profissional – Erro na execução ou falha na execução de Serviços Profissionais que ocorram perdas financeiras, inclusive lucros cessantes, Danos Corporais e Danos Materiais; Custos de Defesa: emolumentos, honorários advocatícios, custas judiciais e demais despesas necessárias decorrentes de investigações, defesas ou recursos.

Responsabilidade Solidária – Responsabilidade Solidária e/ou conjunta do segurado por atos danosos cometidos por subcontratados/terceirizados.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos – Refere-se a documentos de qualquer natureza, incluindo dados de informática, informação eletrônica ou digitalizada.

Extensão de Garantia de Violação de Privacidade – Responsabilidade na Internet (operação de site de internet, intranet ou extranet, transmissão de e-mail ou documento por meio eletrônico e transmissão não intencional de vírus de computador)

Valores garantidos no seguro: mínimo R$ 10.000,00 Máximo R$ 500.000,00

 

logo-abrat A empresa de TI que presta serviços na sua empresa tem Seguro?

O grande crescimento dos Serviços Gerenciado.

Você já pensou em deixar a área de TI de sua organização sob os cuidados de uma empresa especializada?

Em todo mundo é crescente a tendência de contratar uma empresa para lidar especificamente com a segurança da informação. Os benefícios são incontáveis, pois além de economizar com pessoal e espaço físico, as companhias contam com uma atenção muito maior ao setor.

Hoje o investimento em formação e qualificação de profissionais de TI são caros e nem sempre tem a garantia de mante-los na empresa. Mesmos migrando todos os serviços para nuvem, temos que cuidar da rede interna, logs de segurança, navegação na internet, etc.

A segurança, o bom funcionamento de uma rede internet e pessoas qualificadas para ajudar a tomar a melhor decisão são fundamentais para manter um empresa funcionando.

Segundo estimativas da consultoria Frost & Sulivan, o mercado de Managed Security Provider (MSP) movimentou cerca de US 224.2 milhões em 2011 e projetando um crescimento para 2012 em torno de US 263.5 milhões em toda a América Latina. Um dos maiores impulsionadores deste mercado foi o forte aumento dos ataques virtuais aliados às vantagens competitivas de terceirizar a gestão da segurança das empresas.

A Start-It Tecnologia e suas empresas coligadas tem profissionais certificados, Microsoft, Dell SonicWall, AVG AntiVirus, Google Apps, Citrix e Cisco.

Podendo assim dar total assistência onde for preciso, seja para migração, implantação ou apoio ao TI.

data-center-ecossistema O grande crescimento dos Serviços Gerenciado.

 

O fim do Flash

Anúncios feitos em Flash não são mais aceitos pelo Google Chrome

Aquele que já foi um dos formatos mais populares da internet está quase morrendo. O Google decidiu que, a partir desta terça-feira, 1, anúncios feitos em Flash não são mais aceitos pelo navegador Chrome. Para ser ativada, a animação terá de ser clicada pelo usuário, ou então permanecerá congelada por padrão.

Flash O fim do Flash

A nova configuração do browser, incluída como uma atualização automática, otimiza o desempenho de plugins para economizar bateria e processos na CPU. O alvo principal do update são os anúncios de reprodução automática.

Desde junho, a plataforma Google AdWords já permite que anunciantes convertam suas propagandas em Flash para o formato HTML5, mais aceito entre desenvolvedores. Nos últimos anos, cada vez mais empresas têm abolido o formato da Adobe por conta de frequentes problemas de performance e falhas de segurança que colocam em risco o computador do usuário.

Um dos poucos serviços que ainda utilizam o Flash, a plataforma de streaming Netflix também já prepara a mudança. Em laptops, os filmes e séries passaram a ser executados em HTML5 no ano passado, o que indica que não deve demorar até que PCs e outros dispositivos também deixem de suportar o software.

Via TheNextWeb

Consiga a tão sonhada caixa de entrada zerada

Dicas para otimizar a rotina de e-mails e não deixar clientes sem resposta

O e-mail é uma das ferramentas mais úteis, práticas e utilizadas para entrar em contato com os clientes. No entanto, a falta de organização para gerenciar o correio eletrônico pode ser uma armadilha para minar a produtividade.

email-corporativo-300x197 Consiga a tão sonhada caixa de entrada zerada

Limpe a sua caixa de entrada

O primeiro passo para qualquer organização é a limpeza: livrar-se do conteúdo irrelevante da caixa de entrada, como spams, propagandas ou assuntos não relacionados ao trabalho. Dessa forma, só o que for realmente importante será trabalhado. O Google Gmail tem guias e filtros que ajudam nesta organização e deixando sempre a sua frente o que é realmente relevante, assim você não perde tempo com assuntos menos importantes.

image_thumb10_thumb Consiga a tão sonhada caixa de entrada zerada

A primeira, chamada de “Principal”, fica responsável por todas as mensagens que os novos filtros não categorizaram. A segunda, “Social”, armazena as mensagens recebidas através de redes sociais e sites de compartilhamento de mídias, como Google+, Twitter, Facebook e YouTube. O marcador “Promoções” organiza mensagens de promoções, ofertas e emails de marketing em geral.

gmail_caixa_de_entrada_inteligente Consiga a tão sonhada caixa de entrada zerada

Tenha um horário para ler os emails

Uma das maneiras mais fáceis de criar uma distração no momento de trabalho é deixar a caixa de entrada do e-mail o tempo todo aberta. Isso pode gerar ansiedade para responder cada um deles no momento em que chegam, e não concluir atividades já iniciadas.

Por isso, é importante criar um padrão para checar a caixa de entrada. Caso o fluxo de mensagens recebidas seja pequeno, confira o e-mail de duas em duas horas. Caso contrário, estabeleça períodos mais curtos. Em casos extremos, cheque o e-mail a cada 15 minutos.

Para cada mensagem lida, uma ação

Não deixe a caixa de entrada ficar entulhada de e-mails não resolvidos. Em casos de mensagens que podem ser respondidas em menos de dois minutos, faça-o imediatamente. Se não for possível responder de maneira rápida, coloque a mensagem em uma pasta específica e dedique um horário predefinido do dia para trabalhar no que foi arquivado.

Também vale a pena escalonar as mensagens que devem ser respondidas por ordem de importância ou do tempo que necessitam para ser respondidas. Criar pastas como “urgente” para responder e-mail é uma forma de estabelecer prioridade nas respostas. Assim que esse procedimento for realizado, apague a mensagem da pasta.

Não deixe um e-mail sem resposta

Caso você saiba que não irá dar conta de determinada demanda recebida por e-mail, deixe o seu interlocutor ciente disso. Não responder uma mensagem é o equivalente a ignorar o interlocutor e causar uma má impressão.

Avise que você está tomando ações e dê prazos para a resolução de problemas. Isso irá evitar que o cliente volte a mandar novas mensagens, aumentando ainda mais o material que está na caixa de entrada.

Use o telefone

Não seja completamente dependente do correio eletrônico. Algumas situações podem ser resolvidas com uma simples ligação. Além de ser uma solução ágil, o telefonema irá evitar mais trocas de e-mails e, consequentemente, de acúmulos na caixa de entrada.

Fuja das notificações

Os alertas e as notificações de e-mails, as redes sociais e até SMSs são uma fonte fértil de distração. Como elas acontecem com frequência e exigem atenção, a produtividade e o foco podem ser severamente comprometidos. Desligar esses alertas invasivos durante o horário de trabalho ajuda a manter o foco.

Google Apps for Work como funciona

O Google Apps é uma solução de TI com simples e poderosas ferramentas de comunicação e colaboração para empresas de todos os tamanhos. Toda a estrutura necessária é hospedada pelo Google, com o objetivo de simplificar a configuração, minimizar manutenção e reduzir os custos de TI.

como-funciona-o-google-apps-veja-seus-beneficios-start-it-300x224 Google Apps for Work como funciona

O que vem no pacote do Google Apps for Work

O Google Apps for Work contém um pacote completo de serviços para seu escritório ou empresa. Eles realizam as mesmas funções principais dos programas de computador tradicionais, mas a um custo muito menor. Além disso, todas as funções são executadas na nuvem, ou seja, em computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da internet. Isso significa nunca mais ter aquele problema do funcionário incapaz de recuperar um arquivo porque ele foi salvo só em um computador específico e quem tem a senha está de férias ou na hora do almoço. Confira o que está incluído no conjunto:

Ferramentas de colaboração

O Google Documentos, o Google Planilhas e o Google Apresentações estão incluídos no Google Apps for Work. O primeiro é um editor de textos, para trabalhar com cartas, currículos e brochuras. O segundo é um editor de planilhas tão completo quanto outros editores de planilhas, com as mesmas funções, inclusive para produzir gráficos, tabelas dinâmicas e fazer cálculos automáticos. Já o Apresentações, como se infere pelo nome, produz ótimas apresentações.

Além dessas três, outras duas ferramentas também estão no grupo de colaboração. O Google Sites permite facilmente criar páginas na internet sem a necessidade de ter conhecimentos em programação, e o Google Formulários permite criar e aplicar pesquisas, enquetes e formulários, tanto para uso interno da empresa quanto para a clientes.

Ferramentas de comunicação

Funcionários precisam trabalhar, mas também se comunicar entre si e com os clientes. Entram aí Gmail, Hangouts, Agenda e Google +.

O Gmail é o melhor serviço de e-mails do mundo. Agrupa as infinitas respostas de e-mails em conversas, possui grande capacidade de armazenamento e tem sistema de buscas para ajudar a achar e-mails antigos. O Hangouts facilita muito a comunicação interna e permite que videoconferências sejam feitas de maneiras simples, apenas com uma webcam. O Google Agenda é um serviço de agendamento — e, mais importante, lembretes. E o Google + é uma rede social que pode ser usada tanto para fins profissionais como pessoais.

Guardando tudo

As planilhas, documentos e outros trabalhos ficam salvos no Google Drive, a nuvem do Google. Ela é muito melhor que um HD externo. É acessível de qualquer computador, celular ou tablet e não precisa ser ligada na tomada. O Google Drive ainda permite salvar arquivos que não foram produzidos nas ferramentas do Google Apps, como um pacote de fotos ou um relatório em PDF, por exemplo.

Ter arquivos na nuvem tem ainda outra vantagem: todo mundo tem acesso à última versão do trabalho, sem necessidade de ficar trocando e-mails com anexos do tipo “versão final”, “versão final 2” e assim por diante.

Entre os benefícios de usar o Google Apps for Work, além dos já mencionados, estão a redução de custos com TI, o aumento da produtividade e a maior segurança dos dados.

A Start-It é revenda autorizada da Google no Brasil. Além da implementação, ela pode ajudar com a migração dos dados da sua empresa para o Google Apps. Para entender melhor, assista a este vídeo, de apenas 2 minutos, e aprenda o que pode ser feito pela sua empresa!

Qual dos beneficios desse pacote pareceu mais vantajoso para você e sua empresa? Já faz uso desses aplicativos? Faça uma resenha aqui nos comentários e divida conosco suas opiniões!

 

SMS, Chat e muito mais

[vc_row][vc_column width=”1/2″][heading]

ChatAoVivo SMS, Chat e muito mais

[/heading][/vc_column][vc_column width=”1/2″][heading]

Já imaginou, tirar as dúvidas dos participantes de um evento via Chat?

Tudo on-line, sem a necessidade de ligação telefônica, com menos atendentes por evento e depois receber toda a conversa via e-mail? Assim são nossos hotsites, muito mais dinâmicos e interativos.

[/heading][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][heading]

cliente SMS, Chat e muito mais

[/heading][/vc_column][vc_column width=”1/2″][heading]

É uma solução moderna de envio e recebimento de SMS de forma simples e com total segurança. Leva conteúdos com agilidade, economia e entrega a mensagem em mãos, sem intermediários, onde o cliente estiver. Existem 3(três) tipos de envio: Simples, em lote e webservice.

[/heading][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][heading]

voz SMS, Chat e muito mais

[/heading][/vc_column][vc_column width=”1/2″][heading]

É um modelo de sistema que permite uma comunicação criativa com o cliente através do envio de mensagens de voz geradas diretamente no site. É possível realizar a gravação de áudios automaticamente com qualidade e rapidez. Existem duas formas de envio: simples e em lote.

[/heading][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][heading]

radar SMS, Chat e muito mais

[/heading][/vc_column][vc_column width=”1/2″][heading]

É um modelo de sistema que permite uma comunicação criativa com o cliente através do envio de mensagens de voz geradas diretamente no site. É possível realizar a gravação de áudios automaticamente com qualidade e rapidez. Existem duas formas de envio: simples e em lote.

[/heading][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][heading]

maisclientes SMS, Chat e muito mais

[/heading][/vc_column][vc_column width=”1/2″][heading]

É uma solução exclusiva e tecnológica para cadastramento de clientes (captação de mailing). A pessoa envia seus dados via SMS para um número específico e automaticamente a empresa capta os dados do cliente.

[/heading][/vc_column][/vc_row]

Comprar licenças do fabricante ou na revenda?

Frequentemente, nossos clientes nos perguntam: “Por que deveríamos comprar uma licença corporativa com a Start-It Tecnologia ao invés de diretamente na loja online do fabricante?” Essa é uma pergunta bem justa! E o que é pior, muitas vezes o valor do software no site do fabricante é mais barato do que conseguimos oferecer. Parece não fazer sentido comprar de um revenda, não é mesmo?

No entanto, existem, sim, vantagens muito importantes que um revendedor oferece a um cliente corporativo. Resolvemos aqui tirar todas as suas dúvidas de uma vez por todas!

Softwares Corporativos X Usuários Domésticos

 

O motivo mais óbvio é que, em muitos casos, softwares voltados para empresas só são oferecidos por meio de revendedores.

Por exemplo, no site da Adobe você pode adquirir licenças das soluções Creative Cloud voltadas para usuários finais ou profissionais autônomos, que inclui os populares softwares Photoshop, Illustrator, InDesign e Dreamweaver. Para empresas, existe o Creative Cloud for Teams (para Times), que inclui os mesmos produtos, mas num pacote ideal para equipes ou pequenas empresas. As licenças para o Creative Cloud para empresas só podem ser adquiridas via um revendedor.

Facilidade de Pagamento da Licenças

Quando a compra é feita por uma revenda, é possível pagar em boleto bancário e Nota Fiscal. Em muitos casos, também é possível parcelar a compra sem a necessidade de um cartão de crédito.

O segundo motivo é a facilidade de pagamento. Na maioria das lojas online de fabricantes, o único meio de pagamento aceito é o cartão de crédito internacional, o que traz algumas dores de cabeça para empresas:

  • Se a empresa não tiver um cartão de crédito corporativo, a licença ficará registrada no nome do funcionário ou sócio que adquiriu o software. Mesmo que haja um reembolso da empresa, a licença não é de sua propriedade, o que pode gerar problemas trabalhistas e operacionais.
  • Na maioria das lojas online, o pagamento é feito internacionalmente por meio de um recibo (invoice). Isso impede que o cliente receba uma Nota Fiscal e dê entrada na contabilidade.
  • Na compra online, por ser uma transação internacional, a empresa precisa declarar no Siscoserv para garantir que a operação seja regulamentada.

Sem dor de cabeça com impostos

O terceiro motivo são os impostos. Não é novidade para ninguém que o Brasil tem um dos sistemas tributários mais complexos do mundo. Ao adquirir licenças com um revendedor, sua empresa tem a tranquilidade de saber que está pagando todos os impostos e pode ficar de consciência tranquila com a Receita Federal.

O barato pode sair caro

Esses motivos podem não parecer tão atraentes quando você está pesquisando alternativas e buscando os melhores valores. Mas, como diz o ditado, o barato pode sair caro. Se você colocar na ponta do lápis o quanto pode economizar em tempo e esforço adquirindo uma licença corporativa com uma revenda, verá que qualquer preço adicional compensa.

A Start-It Tecnologia é uma revenda Official no Brasil de vários produtos voltada para o mercado corporativo.

Conheça nosso portfólio de produtos:

AVG AntiVirus
SOS Backup
Google Apps
Microsoft
Intelbras
Winco
DELL SonicWall

Google Apps for Work

O Google Apps for Work (antigo Google Apps for Business) é um pacote completo de ferramentas voltadas para uma melhor produtividade e colaboração na sua empresa. É oferecido como um Software como Serviço (SaaS), possibilitando um menor custo e uma maior flexibilidade nas suas atividades.

É um serviço totalmente baseado na nuvem e que permite que você e sua equipe se conectem e trabalhem em qualquer lugar, em qualquer dispositivo e a qualquer hora. O Google Apps for Work te permite trazer suas ideias para o trabalho, junto à sua equipe, onde ela estiver!

Melhoria na Comunicação e Colaboração Corporativa

Investir na comunicação e colaboração entre pessoas e equipes é uma estratégia sensacional para alcançar diferencial competitivo. Com o Google Apps for Work (Google Apps for Business) é possível desenvolver, estimular e facilmente compartilhar o conhecimento entre pessoas e equipes. Tudo em tempo real!

Mobilidade

​Com o Google Apps for Work (Google Apps for Business), todo seu trabalho é salvo automaticamente na nuvem. Você terá acesso a todos os aplicativos, em qualquer lugar do mundo e com qualquer dispositivo. Todos podem trabalhar juntos em um único documento, permitindo a edição simultânea de textos, planilhas e apresentações.

Redução de Custo

Como o Google Apps for Work (Google Apps for Business) é todo baseado na nuvem, você poderá reduzir os custos e o tempo gasto de gerenciamento da sua equipe de T.I., permitindo que eles foquem no mais importante: o seu negócio. Seus funcionários sempre terão acesso aos recursos mais recentes e atualizações de segurança. Você não precisa comprar ou manter servidores, já que tudo pode ser gerenciado em uma única interface.

Segurança da Informação

O Google é referência em computação na nuvem, principalmente por causa da segurança e confiabilidade ofererida no serviço, através das mais relevantes certificações do mercado. Além disso, o Google Apps for Work (Google Apps for Business) inclui dezenas de recursos de segurança fundamentais criados especialmente para manter seus dados em segurança e sob controle

 

 

 

Como aumentar sua produtividade com Google Chrome

Produtividade com Google Chrome | Chrome | Apps Show Brasil

No Apps Show de hoje André traz informações sobre como utilizar duas diferentes contas Google ao mesmo tempo e outras dicas valiosas de produtividade usando o Google Chrome.

Tem dicas de como fixas as guias de navegação e como sincronizar o seu navegador com o navegador do celular. Estas dicas ajudam na produtividade do Google Apps.

Vejam o Vídeo:

 

 

Windows 10 Upgrade

Golpe usa Windows 10 Upgrade como isca para invadir computador

Muito cuidado com os falsos e-mails sobre o Windows 10 Upgrade

O upgrade gratuito para o Windows 10, oferecido pela Microsoft desde a última quarta-feira (29), está sendo utilizado como isca para golpes de hackers. Para atrair vítimas, são enviados e-mails falsos com links para supostas atualizações. Um caso grave que começou na Tailândia e envolve chantagem por dinheiro, com sequestro de dados, foi identificado pela Cisco. Saiba como proteger o seu computador:

https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/08/golpe-usa-upgrade-do-windows-10-como-isca-para-invadir-computador.html

win10-300x169 Windows 10 Upgrade